Prefeitura Municipal de Erechim - Programa Qualificar para Gerar Oportunidades forma primeira turma de 2010
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4401/programa-qualificar-para-gerar-oportunidades-forma-primeira-turma-de-2010

30/09/2010

Programa Qualificar para Gerar Oportunidades forma primeira turma de 2010

Programa Qualificar para Gerar Oportunidades forma primeira turma de 2010

 

Cento e dez alunos receberam o certificado de conclusão na noite desta quarta-feira

 

           Na noite desta quarta-feira, dia 29, foi realizada na Câmara Municipal de Veredores, o ato de certificação dos concluintes da primeira etapa do ciclo 2010 dos cursos do Programa Qualificar para Gerar Oportunidades, uma promoção da Prefeitura de Erechim, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico em parceria com o SENAI. Cento e dez alunos receberam o certificado de concluso na noite desta quarta-feira - Foto Aline Carelli/ASSECOM/PME

           O evento contou com a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Walmir Badalotti, do diretor do SENAI, Delnei da Cunha Fialho, da diretora do Programa Qualificar para Gerar Oportunidades, Márcia Chaparini, bem como dos professores do SENAI, das estagiárias do curso de Psicologia da URI-Campus de Erechim, Stefanie Neuman e Carina Faturi, alunos e familiares.

           Delnei falou da importância de perseguir um sonho e de buscar sempre se qualificar. “Tenho certeza que vocês saíram do curso diferente do que chegaram, com novas expectativas, com mais entusiasmo, além é claro de capacitados para entrar no mercado de trabalho. Para ser vencedor, temos que ter um sonho e acreditar nele”, sublinhou. Segundo ele, todas as funções hoje requerem qualificação maior do que antigamente e por isso a carência em diversas áreas. “Mas nunca é tarde para começar. Quando vocês estiverem trabalhando procurem o fazer com amor. Não deixem de se qualificar sempre”, incentivou o diretor do SENAI.

           Visando dar oportunidade às pessoas para que consigam um emprego é que a prefeitura municipal oferece qualificação gratuita para centenas de jovens. “Ver a alegria, o entusiasmo no rosto das pessoas que vem buscar o seu certificado nos enche de orgulho e dá a certeza de que precisamos continuar investindo em vocês”, disse o secretário Badalotti. Para ele, o investimento em qualificação profissional talvez seja o mais importante dos investimentos do governo pois oportuniza a qualificação para que as pesssoas busquem o seu espaço no mercado de trabalho, e neste sentido todos ganham: cidadão, governo e empresa.

           Cento e dez alunos receberam a certificação nos cursos de Programador e Operador de CNC; Modelagem Industrial Têxtil; Solda MIG/MAG e Eletrodo Revestido; Tornearia Mecânica; Solid Works; Eletricidade Industrial; Solda no Processo MAG, Arame Tubular e TIG; Auto Cad; Básico Corte e Costura Industrial. Este é o segundo ano do programa. No ano passado, 573 pessoas receberam a certificação.