Prefeitura Municipal de Erechim - Feira Cultural proporciona diversas atrações durante a Feira do Livro
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4400/feira-cultural-proporciona-diversas-atraes-durante-a-feira-do-livro

29/09/2010

Feira Cultural proporciona diversas atrações durante a Feira do Livro

Feira Cultural proporciona diversas atrações durante a Feira do Livro

 

           O livro, naturalmente, é a principal atração desta XIII Feira do Livro de Erechim, que se realiza na Praça da Bandeira até sábado, dia 02 de outubro. Mas os visitantes que estiverem passeando pelo amplo espaço armado para a realização do evento encontrarão como complemento uma série de atividades como palestras, debates, apresentações musicais, teatrais, de dança, oficinas lúdicas, contações de histórias, painéis temáticos, entre outras atrações. Teatro  umasdas atividades que faz parte da I Feira Cultural - Foto Daniel Dalpizzolo/PME

          Estas atividades, que acontecem de hora em hora e em pontos diferentes da Feira, constituem a I Feira Cultural de Erechim, que proporciona para a população momentos de lazer, conhecimento e diversão ao mesmo tempo em que disponibiliza a artistas e alunos de cursos de artes de Erechim uma possibilidade de apresentarem e divulgarem o trabalho que realizam.

           A Feira Cultural se espalha por todos os cantos da praça. Palcos, estandes e lonas abrigam artistas de diversas áreas para promoverem um verdadeiro espetáculo de cultura no local. Segundo o secretário de Cultura, Esporte e Turismo de Erechim, Edgar Paulo Marmentini, foi com este espírito agregador que se pensou em integrar a Feira Cultural à Feira do Livro, assim como ocorre também com a I Mostra de Cultura.

            Para o secretário, “os livros e a literatura fazem parte da cultura, e a Feira do Livro só tem a ganhar com a inclusão de outras vertentes culturais na programação. Desta forma, construímos um evento ainda mais abrangente, proporcionando a todos um momento que agrega diversas sensações ao objetivo original da Feira: enaltecer a importância da leitura e valorizar esta ferramenta tão útil para o nosso dia-a-dia, que é o livro”.

           A Feira Cultural trará ainda muitas atrações para a Feira do Livro. Para saber quais serão as atrações do dia basta conferir a programação do evento, no site da Prefeitura de Erechim, ou nos materiais informativos distribuídos durante a Feira.