Prefeitura Municipal de Erechim - Escola Ruther Von Muhlen comemora a Semana Farroupilha com diversas atividades
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4358/escola-ruther-von-muhlen-comemora-a-semana-farroupilha-com-diversas-atividades

21/09/2010

Escola Ruther Von Muhlen comemora a Semana Farroupilha com diversas atividades

Escola Ruther Von Muhlen comemora a Semana Farroupilha com diversas atividades

 

          Preocupados com a valorização e a divulgação da cultura gaúcha, a Escola Municipal de Educação Infantil Dr. Ruther A. Von Muhlen teve uma semana repleta de atividades para a comemoração da data farroupilha.

          As atividades tiveram início na segunda-feira dia 13 de setembro com a montagem de um cenário na entrada da escola tendo um casal de gaúchos (manequins) tradicionamente vestidos na companhia de um saboroso chimarrão. Após cada turma teve a demonstração do funcionamento de um soque de erva-mate, onde as crianças puderam manusear a erva-mate cancheada (estado após o sapeco e a secagem) e compreender o processo da fabricação da erva-mate. Na quarta-feira dia 15 toda a escola foi visitar e conhecer o rancho Coração Gaúcho de propriedade do empresário Marcos Tamanini, onde foram muito bem acolhidos. Foi uma atividade muito divertida e rica em conhecimento e cultura.

          Já na quinta-feira (16) tiveram na escola a visita do CTG História e Canto com apresentação de declamações, danças e esclarecimentos a respeito da vestimenta da prenda e do peão. Na sexta-feira dia 17 realizou-se uma mateada com integração de todas as turmas num lanche coletivo. Para culminarem estas atividades, no sábado dia 18 foi programada uma mateada juntamente com o grupo de escoteiros Acauã em sua sede, onde as crianças da escola realizaram atividades e brincadeiras com os lobinhos. Após todos degustaram de um delicioso chimarrão e guloseimas, curtindo o amplo espaço e a companhia dos amigos.

          A equipe da escola Ruther agradece a colaboração e o envolvimento de todas as pessoas que proporcionaram nesta semana, momentos agradáveis, divertidos e de grandes descobertas e conhecimentos.