Prefeitura Municipal de Erechim - UBS Estevão Carraro ganha novas instalações
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4353/ubs-estevo-carraro-ganha-novas-instalaes

21/09/2010

UBS Estevão Carraro ganha novas instalações

UBS Estevão Carraro ganha novas instalações

 

Mudança de local era uma das prioridades solicitadas ao Orçamento Participativo

 

         A comunidade dos bairros Estevão Carraro, Loteamento Aurora, parte do Petit Vilage e o bairro Industrial ganharam nesta terça-feira, dia 21, uma nova Unidade Básica de Saúde. Localizada agora na rua São Vicente de Paulo, 180, no Estevão Carraro, a UBS que leva o nome do bairro mudou de lugar para melhor atender as cerca de 80 pessoas que diariamente passam por ela. UBS Estevo Carraro fica na rua So Vicenteo de Paulo, 180 - Foto Aline Carelli/ASSECOM/PME

         O prefeito Paulo Polis, a vice Ana Oliveira, o secretário da Saúde, Plínio Costa Junior, o adjunto, João Dautartas e a chefe das Unidades Básicas de Saúde, Eclesan Palhão foram até a UBS para falar aos usuários e funcionários sobre o empenho da administração em buscar um novo local para instalar a unidade de saúde.

         Polis lembrou que a troca de local da UBS era uma das prioridades do Orçamento Participativo. “Por muito tempo procuramos um lugar que atendesse as necessidades da UBS e que fosse adequado para o atendimento. Agora que achamos o local, temos mais algumas reformas para fazer”, disse ele salientando que muito já se avançou na área da saúde, mas muito ainda tem por se fazer. O prefeito disse que quase duas mil pessoas são atendidas todos os dias nas UBSs e na própria Secretaria de Saúde. “Esse grupo (equipe do governo municipal) entende que cuidar da prevenção da saúde é fundamental, por isso respeita o que as pessoas precisam e busca de todas as formas atender a comunidade da melhor maneira possível”.

         A presidente da associação de moradores e do bairro Estevão Carraro, Jandira Garcez confirmou a afirmação do prefeito. Ao agradecer o governo sobre as novas instalações fez questão de frisar o bom atendimento recebido. “Muito obrigada por nos oferecer este novo espaço que tenho certeza que continuará prestando o bom atendimento de sempre”.

         A Unidade Básica de Saúde Estevão Carraro possui especialidades médicas na área de clinica geral, pediatria, ginecologia e também em odontologia.