Prefeitura Municipal de Erechim - Bordignon é homenageado na Prefeitura
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4341/bordignon--homenageado-na-prefeitura

16/09/2010

Bordignon é homenageado na Prefeitura

Bordignon é homenageado na Prefeitura

Bordignon é homenageado na Prefeitura
Bordignon é homenageado na Prefeitura

 

          “Em 22 anos competindo, é a primeira vez que sou homenageado pelo prefeito. Isso eu não vou esquecer nunca mais”Prefeito Polis, acompanhado de Marmentini e Tales Manhabosco entregou trofu para Bordignon e equipe - Foto Laone Amaral ASSECO PME. A manifestação é do erechinense Altair Bordignon, piloto campeão do Enduro da Indepência, competição realizada em Minas Gerais, considerada a prova de enduro regularidade mais importante no Brasil e uma das principais no mundo.

          Ele esteve na Prefeitura nesta quinta-feira,16 onde, juntamente com os outros dois colegas que formam a equipe Off Road, foi homenageado pelo prefeito Paulo Polis e o secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Edgar Paulo Marmentini (acompanhado pelo diretor de esportes, Tales Manhabosco).

          O título foi conquistado no dia Sete de Setembro, em uma disputa que reuniu 440 pilotos de todo o país. Ao repassar o troféu “Campeão Categoria Over 55” para Bordignon, Polis considerou que a homenagem era mais do que justa, pois é o nome de Erechim que está sendo levado para fora, de forma muito positiva. “Vocês são gente que transmitem bons valores, gente decente, que gera uma imagem boa para a cidade. Isso é o mínimo que pode ser feito em reconhecimento”, afirmou.

         De uma forma descontraída, o piloto contou como se deu a disputa, que teve um percurso de mil quilômetros e 11 categorias. Bordignon venceu a Over 55, enquanto os companheiros Moacir Bergonci - “Moa” ficou em 11º na Over 50 e Roberto Pértille em 18º na Over 40. Os erechinenses estiveram entre os 10 pilotos gaúchos que participaram do enduro, que reuniu um total de 440 motos, numa trilha que saiu de São João Del Rey, passou pelo município de Marina e terminou em Betim.

         Esta é uma prova que é realizada há 28 anos. Enduro acontece durante quatro dias. “Este é o meu 31º título”, disse Bordignon, que correu com uma moto CRF 230. Durante a homenagem ele convidou o prefeito Polis e o secretário Marmentini para conhecer os trofeus e medalhas que reúne em casa, retratando a carreira vitoriosa que tem neste esporte, participando de corridas não só no Rio Grande do Sul, mas em outros estados como São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro, além de Brasília, no Distrito Federal.