Prefeitura Municipal de Erechim - Banheiros das praças fechados mais cedo
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4331/banheiros-das-praas-fechados-mais-cedo

14/09/2010

Banheiros das praças fechados mais cedo

Banheiros das praças fechados mais cedo

 

         A Secretaria Municipal do Meio Ambiente informa que foi modificado o horário em que os banheiros das praças ficam abertos ao público. Devido aos atos constantes de vandalismo, foi decidido fechá-los mais cedo, passando das 22h para as 18h nas Praças Júlio de Castilhos, Daltro Filho e Jaime Lago, todos os dias da semana.

        Conforme levantamento mais recente, somente nos últimos dois meses vândalos quebraram as torneiras do banheiro masculino na Júlio de Castilhos, na praça Daltro Filho foi destruída a caixa de descarga e ainda as paredes foram sujadas com fezes.

        O trabalho mais recente de reconstituição da depredação foi realizado na praça Jaime Lago. Os dois mictórios foram quebrados com uma pedra de calçamento. Eles foram substituídos por outro mictório de concreto, na esperança de que agora resista ao ataque dos marginais.

        O banheiro da Praça Jaime Lago, local de grande movimentação, especialmente nos finais de semana é o espaço que tem tido a preferência dos vândalos. De julho de para cá, o lado masculino teve as paredes totalmente pichadas, isso somente alguns dias depois que haviam sido pintadas.

        Essa realidade contrasta com a disposição da Secretaria Municipal do Meio Ambiente que chegou a apostar na melhoria destes locais públicos, investindo especialmente na recuperação dos banheiros para bem atender à comunidade.

       Hoje, servidores dos setores que cuidam desta área não escondem a decepção com a falta de colaboração daqueles que não sabem preservar um bem que é de todos, espaços públicos cuja função contempla a integração social, o lazer e a convivência saudável com o meio ambiente urbano. Tanto a limpeza da praça, quanto o cuidado com os banheiros é de responsabilidade de uma empresa terceirizada.