Prefeitura Municipal de Erechim - Alunos de Jaguaretê recebem o Projeto Educar e Sensibilizar Para o Turismo
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4302/alunos-de-jaguaret-recebem-o-projeto-educar-e-sensibilizar-para-o-turismo

02/09/2010

Alunos de Jaguaretê recebem o Projeto Educar e Sensibilizar Para o Turismo

Alunos de Jaguaretê recebem o Projeto Educar e Sensibilizar Para o Turismo

Alunos de Jaguaretê recebem o Projeto Educar e Sensibilizar Para o Turismo
Alunos de Jaguaretê recebem o Projeto Educar e Sensibilizar Para o Turismo

 

           A Escola de Ensino Fundamental de Jaguaretê recebeu nesta quinta-feira, dia 02, o projeto Educar e Sensibilizar para o Turismo, desenvolvido pelo Departamento de Turismo da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Erechim. Mais de 40 alunos participaram das atividades do projeto, que tem por objetivo despertar na população o Turista Cidadão, aquele que resgata a cultura da sua própria cidade como se não a conhecesse, vendo-a com olhos de turista.

Mais de 40 alunos participaram das atividades do projeto Educar e Sensibilizar para o Turismo na Escola de Ensino Fundamental de Jaguaret - Foto Divulgao/PME          As atividades foram coordenadas pela técnica do Departamento de Turismo, Michele Sansigolo dos Santos, que ressaltou a importância do turismo para a cidade e, principalmente, a importância de a própria população conhecer as riquezas de Erechim, aprendendo também como podem fazer para preservá-las.

          O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Edgar Paulo Marmentini, ressalta que o Turista Cidadão descobre no espaço cotidiano outras culturas, formas étnicas e oportunidades de lazer e entretenimento. “Quando se assume a postura de Turista Cidadão, aprende-se a utilizar os espaços ambientais, culturais e históricos, comerciais e de entretenimento com uma percepção diferenciada de seu cotidiano”, lembra Marmentini.

          Encantados com os jogos quebra-cabeças de Erechim, os alunos da Escola de Jaguaretê descobriram as belezas que os visitantes podem encontrar em Erechim, e o quanto a cidade está se adequando para bem receber os turistas.

         A segunda edição dos jogos quebra-cabeça está sendo encaminhada. Novas imagens deverão mostrar outras potencialidades e pontos históricos do município, como a Estação Ferroviária, a arquitetura em art-decô e o turismo rural, através das belas paisagens. Antes disso, será lançada também uma cartilha turístico-pedagógica. O lançamento acontece no dia 30 de setembro, às 19h, no Castelinho, como parte da programação da I Mostra de Turismo, evento que integrará a XIII Feira do Livro de Erechim.