Prefeitura Municipal de Erechim - Governador do Rotary é Hóspede Oficial do Município
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4285/governador-do-rotary--hspede-oficial-do-municpio

30/08/2010

Governador do Rotary é Hóspede Oficial do Município

Governador do Rotary é Hóspede Oficial do Município

Daniel Viuniski e esposa, recebidos pelo prefeito Polis e a vice Ana de Oliveira - Foto Laone Amaral ASSECOM PME

         O prefeito Paulo Polis e a vice Ana Oliveira receberam nesta segunda-feira,30, o governador do Rotary Club Internacional – Distrito 4700 , Daniel Viuniski. Acompanhado da esposa Izabel Balestro e de outros companheiros rotarianos em Erechim, foi declarado Hóspede Oficial do município.

         A comitiva foi recebida no Salão Nobre, quando o prefeito fez a entrega do decreto, a primeira instituição de Hóspede Oficial do Município na atual gestão. Polis e Ana ainda entregaram material sobre as potencialidades do município. “O trabalho que o Rotary faz é muito importante para o município”, disse o prefeito, após apontar os avanços que tem acontecido no município na atual gestão, em áreas como a habitação, educação e geração de emprego e renda.

         Viunisk, que é advogado e reside em Passo Fundo, destacou a proximidade com Erechim, onde a esposa já trabalhou, cidade disse que não tem muito o que fazer, reivindicar. “Me sinto muito a vontade, dizer que estou feliz e vir a Erechim”, completou.

        O governador destacou a presença dos companheiros e da importância que tem o município para o Rotary, visto a existência de vários clubes. Também mostrou-se otimista com o futuro, afirmando que essa instituição vive na atualidade um estágio onde “a mão esquerda olha para a direita”, num sentido de maior cooperação e envolvimento com a comunidade. Na região, mostrou expectativa de quem a entidade venha ser organizada com um novo clube em Aratiba e que venha aumentar a participação com novos integrantes em seus clubes, indo além do “sai um entra outro”.

         Para ele, idéias criativas são importantes entre os rotarianos e não só de quem está na linha de frente. Um dos exemplos citados é o realizado em Sananduva, onde o club estimulou e organizou um grupo para a confecções de perucas, destinadas a pessoas com doenças que geram a perda de cabelo.

        Daniel Viuniski é governador no período de junho 2010/junho2011. Depois dele, assume o erechinense Gilmar Fiebig (2011/2012), que lhe estava acompanhando, junto com a esposa Deunice.O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Walmir Badalotti e o secretário municipal de Saúde, Plínio Costa Júnior (presidente Rotary Clube Erechim) também participaram, bem como o presidente do Rotary Clube Erechim Três Vendas, Marcos Martinowisk, Cleusa Basso (presidente Rotary Clube Erechim Boa Vista) e Sandro Pilotto (presidente Rotary Clube Paiol Grande).

        Visita aos clubes de Erecchim e a diversas entidades sociais (Cantinho da Luz, Creche Madre Alix, Pastoral da Criança), mais jantar festivo de integração com rotarianos fazem parte do roteiro da passagem por Erechim.