Prefeitura Municipal de Erechim - Secretaria de Segurança melhora o acesso ao Hospital Santa Terezinha
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4279/secretaria-de-segurana-melhora-o-acesso-ao-hospital-santa-terezinha

27/08/2010

Secretaria de Segurança melhora o acesso ao Hospital Santa Terezinha

Secretaria de Segurança melhora o acesso ao Hospital Santa Terezinha

Secretaria de Segurança melhora o acesso ao Hospital Santa Terezinha
Secretaria de Segurança melhora o acesso ao Hospital Santa Terezinha

 

          O cruzamento entre as ruas Alemanha e Porto Alegre é um dos acessos a Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim, de chegada e saída de centros clínicos e de uma cooperativa de saúde, além de a rua Alemanha ser um tradicional caminho de saída e chegada ao município de Erechim. Assim sendo, os veículos que necessitavam realizar conversões ou cruzar a rua Alemanha atrevés da rua Porto Cruzamento das ruas Alemanha e Porto Alegre foi melhorado para facilitar o acesso ao Hospital Santa Terezinha - Foto Divulgao/PMEAlegre, seja num sentido ou no outro, sempre enfrentavam dificuldades bem como o risco de acidentes.

          Foram estes alguns dos motivos que levaram a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social, a implantar um refúgio para os veículos ingressarem na rua Porto Alegre quando advindos da Rua Alemanha no sentido centro/bairro. No sentido, oposto foi realizado estreitamento de pista com marcas de canalização com o propósito de obter espaço necessário ao refúgio possibilitando também que veículos de pequeno porte, principalmente motocicletas possam parar com segurança no meio do cruzamanto. Com isso, ficam protegidos e com mais segurança ao cruzarem a rua Alemanha.

          A sinalização foi realizada em atendimento a inúmeras reivindicações dos usuários uma vez que em estudo da viabilidade e necessidade foi constatado que ali ocorreram inúmeros acidentes. O secretário Décio Vicelli salienta que "a municipalidade está engajada na melhoria e readequação das condições de locomoção urbana. Isso porque a frota de veículos cresce diariamente ao mesmo tempo que mais empresas ou estabelecimentos são abertos nas imediações da via pública. Consequentemente o movimento aumenta e os espaços diminuem fazendo com que a municipalidade fique sempre atenta para atender ou adequar o trânsito a cada nova realidade".