Prefeitura Municipal de Erechim - Campeonato de bocha da UAME encerra com homenagem à vice-prefeita
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4270/campeonato-de-bocha-da-uame-encerra-com-homenagem--vice-prefeita

25/08/2010

Campeonato de bocha da UAME encerra com homenagem à vice-prefeita

Campeonato de bocha da UAME encerra com homenagem à vice-prefeita

Campeonato de bocha da UAME encerra com homenagem à vice-prefeita
Campeonato de bocha da UAME encerra com homenagem à vice-prefeita

 

           Encerrou com chave de ouro no último domingo, dia 22 de agosto, na Sede da Associação Ana foi homenageada com a taa que leva o seu nome - Foto Divulgao/PMEdos Moradores do Bairro Boa Vista, o XIX Campeonato Interbairros de Bochas 2010 promovido pela União das Associações de Moradores de Erechim - UAME - que reuniu 18 equipes com aproximadamente 20 atletas cada uma de diversos bairros do município.

          Esse ano a UAME fez uma homenagem a Vice-Prefeita Ana de Oliveira. A homenagem justifica-se pelo amor e dedicação que ela tem por esta modalidade esportiva, pois quando atleta pertencente ao Clube Esportivo e Recreativo Atlântico, Ana foi campeã estadual, campeã brasileira e sulamericana chegando a integrar e capitanear a Seleção Brasileira Feminina de Bochas por 8 anos.

         No XIX Campeonato estava em disputa a Taça Ana de Oliveira. A competição iniciou em março e tinha suas rodadas nos sábados pela tarde. O campeonato já é um sucesso consolidado, que acontece há 19 anos, contando sempre com a presença de uma torcida entusiasmada.

          No final de semana que passou, contando com a presença da patrona, vice-prefeita Ana Lúcia de Oliveira, seu marido João Elmar de Oliveira, Pedro Balbinot, coordenador do campeonato, o presidente da UAME, professor Dirceu Borges procedeu a entrega dos troféus aos classificados, os quais ficaram assim distribuídos:

 

1º Lugar = Campeão Associação dos Moradores do Bairro Boa Vista

2º Lugar = Vice-Campeão Três Vendas

3º Lugar = Boa Vista/Coan

4º Lugar = Esperança

Equipe disciplina = Cristo Rei.

 

          Durante a entrega da premiação, o Presidente da UAME destacou o empenho e participação de todos e agradeceu a presença da vice-prefeita sempre disposta a colaborar com a União das Associações incentivando a prática esportiva e promovendo a integração dos moradores de bairros da cidade. O professor Dirceu lembrou também do trabalho da equipe do Orçamento Participativo, ocasião em que agradeceu ao coordenador Jorge Psidonik, pois tem sido através das demandas estabelecidas nas assembleias do OP que são definidos os recursos para a construção ou reforma de sedes, auxílio para obras das canchas de bochas, entre outros em nossos bairros, proporcionando a todos horas de diversão e lazer aproximando os bairros e promovendo a união.

           A homenageada Ana Lúcia de Oliveira aproveitou o momento para agradecer ao Presidente Dirceu Borges, ressaltando o trabalho voluntário da direção da UAME, sempre no sentido de organizar e integrar as comunidades. Falou que “o esporte é muito importante, não só pelos benefícios principais como saúde e bem-estar, mas como socialização, educação e aprendizado, além de ser uma excelente alternativa para tirar os jovens das ruas e integrar comunidades, assim como a UAME vem fazendo. Este é um exemplo de cidadania e preocupação com o futuro. Vamos apoiar e divulgar essa iniciativa”, disse.