Prefeitura Municipal de Erechim - Agricultores conhecem como se dá a produção de uvas de mesa
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4267/agricultores-conhecem-como-se-d-a-produo-de-uvas-de-mesa

25/08/2010

Agricultores conhecem como se dá a produção de uvas de mesa

Agricultores conhecem como se dá a produção de uvas de mesa

 

        A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar promoveu nesta segunda-feira (23) uma viagem técnica a Bento Gonçalves e Caxias do Sul, para que agricultores de Erechim tivessem a oportunidade de conhecer como se dá a produção de uvas de mesa em sistemas protegidos, com manejo convencional e orgânico.Viagem a Caxias do Sul e Bento Gonalves proporcionou conhecimento para produtores de uva de Erechim - Foto Divulgao/PME

         Nas duas cidades da serra gaúcha, a comitiva, que contou com representantes da Secretaria, como Arlei Batista, Diretor de Desenvolvimento Rural e a equipe técnica que orienta os agricultores, também visitou a Embrapa Uva e Vinho de Bento Gonçalves, onde são realizados melhoramentos e desenvolvimento de novas tecnologias das videiras. Os produtores de uvas de mesa puderam ver os tipos de podas, manejo e condução das videiras que foram demonstrado por Ronaldo Regla, técnico da EMBRAPA. Viram também a produção de outras frutas como ameixas, pêssego, caqui e pêra.

          A viagem faz parte de um conjunto de atividades que estão previstas dentro do Programa de Fruticultura e Uva de Mesa que está sendo implantado em nosso município. O objetivo do programa é dar subsídios aos agricultores na implantação de novos pomares, e aperfeiçoar os conhecimentos na área de fruticultura.