Prefeitura Municipal de Erechim - COMDEC e Defesa Civil orientam municípios da região
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4265/comdec-e-defesa-civil-orientam-municpios-da-regio

25/08/2010

COMDEC e Defesa Civil orientam municípios da região

COMDEC e Defesa Civil orientam municípios da região

 

         Representantes de vários municípios do Alto Uruguai e Erechim foram orientados Major Aurivan Chiocheta foi o palestrante - Foto Fernanda Zanardo ASSECOM PMEpela Defesa Civil durante encontro realizado no plenário da Câmara de Vereadores, terça-feira, 24. Iniciativa foi realizada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social, através da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC ) e a Defesa Civil Estadual (CEDEC).

          O major Aurivan Chiocheta, sub-chefe da Casa Militar da Defesa Civil / RS, explicou o novo sistema de defesa civil e ações de prevenção e enfrentamento de catástrofes. “É fundamental que as comunidades se organizem para as eventualidades que surgem com as intempéries. Estamos hoje com dez regionais e estamos tentando criar uma cultura da Defesa Civil. Precisamos focar nossa energia na prevenção”, afirmou.

        O evento foi aberto pela coordenadora do COMDEC, Clarice Moraes, e com a manifestação do secretário municipal de Segurança e Proteção Social, Décio Vicelli. A realização de cursos participação dos integrantes das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil em capacitações qualifica as ações necessárias para o funcionamento do Sistema Nacional de Defesa Civil. Cada município tem a responsabilidade de estar preparado para atender imediatamente a população no momento de eventual desastre. O coordenador da Defesa Civil – Regional de Passo Fundo, sargento Roni, da Polícia Rodoviária Estadual e servidores municipais também participaram da palestra.