Prefeitura Municipal de Erechim - Segurança Pública na semana interna de prevenção de acidentes do trabalho
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4258/segurana-pblica-na-semana-interna-de-preveno-de-acidentes-do-trabalho

24/08/2010

Segurança Pública na semana interna de prevenção de acidentes do trabalho

Segurança Pública na semana interna de prevenção de acidentes do trabalho

Segurança Pública na semana interna de prevenção de acidentes do trabalho
Segurança Pública na semana interna de prevenção de acidentes do trabalho

 

          A assistente social Cláudia Pires e a responsável pelo Setor de Direitos Humanos, enfermeira Danusi Marceli Grando, dCludia Pires e Danusi Grando  em palestra aos trabalhadores da Aurora - Divulgao PMEa Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social, palestraram para os funcionários da Aurora Alimentos nos dias 10 e 11 de agosto. O assunto abordado foi “A importância da família na prevenção de substâncias psicoativas”, a pedido da psicóloga da empresa, Caroline Rigo, e pela enfermeira Juliana Goulart.

         A palestra deu ênfase ao estado em que os funcionários se encontravam com suas famílias, a escola dos filhos e em relação à empresa, também abordaram sobre limites, abuso e dependência às drogas lícitas e não lícitas, sinais, sintomas e indicadores de uso das substâncias psicoativas. O objetivo da atuação das profissionais da Segurança Pública é atuar na prevenção das referidas substâncias, fortalecendo o aspecto da estabilidade afetiva e emocional das famílias dos trabalhadores.

       Cláudia Pires argumenta que estando a família em condição de dar apoio ao dependente, este mais rapidamente conseguirá tratar-se e realizar os procedimentos indicados pela equipe de saúde, sendo de responsabilidade dos profissionais auxiliarem na orientação ao manejo destes junto ao dependente. “A família é o suporte necessário para todos que se encontram com dificuldades, sejam elas emocionais, sociais e econômicas, o amor e a resiliência vencem as maiores barreiras, é como a música diz: levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima, para isso, a família precisa saber que dependência e abuso são doença, levar a sério o tratamento. Temos que parar de esperar e juntos retirarmos as pessoas dessa condição generalizada que é o consumo de drogas”, explicou.

          Danusi Grando complementou afirmando que “conseguimos retirar as pessoas do consumo de substâncias psicoativas quando estes sentem-se fortalecidos pela rede de apoio, a comunidade também tem um papel importante na melhoria da saúde da população.”

As empresas interessadas nas palestras podem entrar em contato através dos telefones: 3522-9256/3522-8406 ou e mails: direitoshumanos@erechim.rs.gov.br

claudia_pires@erechim.rs.gov.br