Prefeitura Municipal de Erechim - Banheiro público está sendo construído no centro de Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4251/banheiro-pblico-est-sendo-construdo-no-centro-de-erechim

23/08/2010

Banheiro público está sendo construído no centro de Erechim

Banheiro público está sendo construído no centro de Erechim

Banheiro público está sendo construído no centro de Erechim
Banheiro público está sendo construído no centro de Erechim

 

Obra é mais um pedido para o Orçamento Participativo

 

          Em que pese todo o trabalho de revitalização das praças, logradouros e vias urbanas de Erechim, nossa cidade ainda não tinha um banheiro público na área central. Os mais próximos estão localizados nas Praças Daltro FBanheiro pblic o no centro da cidade  uma obra solicitada ao OP - Foto Robson Borges/PMEilho, Júlio de Castilhos e Jaime Lago. Um problema que se verificava principalmente quando da realização de grandes eventos, como desfiles de 7 de Setembro, Festa da Uva e outros onde o povo que se aglomerava ao longo da avenida central e até mesmo na Praça da Bandeira não tinha um local próximo para fazer suas necessidades fisiológicas.

           Agora como demanda eleita ao Orçamento Participativo, esta obra já saiu do papel e está em fase de construção. O local é privilegiado, pois os banheiros públicos estarão situados no início da Av. Salgado Filho ao lado das antigas instalações dos Correios, mais precisamente nos fundos da Prefeitura Municipal anexo ao estacionamento dos carros oficiais do município. É um excelente espaço que foi cedido pela administração municipal para a construção dos banheiros e de fácil acesso à população.

          O coordenador do Orçamento Participativo, Jorge Psidonik, foi enfático ao dizer que o “centro precisa de banheiros públicos e da manutenção desses espaços”. Lembrou que “em 2009, uma das obras eleitas pela comunidade do Núcleo Centro de Erechim no Orçamento Participativo foi a construção de banheiro público na área central de nossa cidade. Esta é uma vontade da população e o banheiro será monitorado para que funcione proporcionando conforto e segurança para a população”, disse.

           O prefeito Paulo Polis comentou que esta é uma obra solicitada pela população e que está sendo viabilizada através de demanda eleita na assembleia do Orçamento Participativo com a execução da equipe da Secretaria Municipal de Coordenação e Planejamento. “Trata-se de uma obra de infraestrutura urbana e no que se refere a esse item, Erechim é uma cidade reconhecida nacionalmente como uma das melhores em qualidade de vida e todos os investimentos que vem sendo feitos no município são a prova da presença efetiva do poder público municipal nas obras que beneficiam diretamente a população, pois hoje é ela quem decide o que é melhor e aonde deve ser investido o dinheiro público”.