ÔĽŅ Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeito Zanella assina conv√™nio para o Transporte Escolar
Conte√ļdo

21/03/2007

Prefeito Zanella assina convênio para o Transporte Escolar

O prefeito Eloi Zanella retornou de Porto Alegre nesta quarta-feira (21) depois de cumprir agenda em vŠrios setores dos governos estadual e federal. Com a secretaria estadual da EducaÁ„o, Mariza Abreu, participou das assinatura do convÍnio com os municŪpios para custeio do transporte escolar dos alunos do Ensino Fundamental e Ensino Mťdio moradores no meio rural. O valor total a ser repassado em 10 parcelas, a partir do mÍs de abril, serŠ de R$ 42 milhűes de reais para cobrir essa atividade em todos os municŪpios gaķchos.  O parcelamento do repasse e a definiÁ„o de uma data s„o as grandes novidades desta conturbada relaÁ„o entre prefeitos e governo do Estado. SerŠ sempre no dia 5 de cada mÍs. O custo de cada aluno transportado diariamente no RS serŠ de R$ 1,48 (um real e quarenta e oito centavos). Tem direito ao transporte escolar os alunos residentes numa distancia superior a dois kms da escola. Participaram da solenidade realizada na SEC:  secretŠria Mariza Abreu, presidente da Assemblťia Legislativa Deputado Frederico Antunes, presidente da Famurs (FederaÁ„o das AssociaÁűes de MunicŪpios do RS) Ademir Aroldi, secretŠrio de RelaÁűes Institucionais Celso Bernardi e a secretŠria municipal de EducaÁ„o de Erechim Eni Scandolara .  A assinatura do convÍnio colocou um fim da mobilizaÁ„o dos prefeitos que como precauÁ„o em raz„o do n„o pagamento dos recursos do ano de 2006, haviam paralisado o transporte dos alunos das escolas estaduais neste inŪcio de ano.