Prefeitura Municipal de Erechim - Escola Bôrtolo Balvedi faz homenagem ao pais
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4249/escola-brtolo-balvedi-faz-homenagem-ao-pais

23/08/2010

Escola Bôrtolo Balvedi faz homenagem ao pais

Escola Bôrtolo Balvedi faz homenagem ao pais

 

Os Seresteiros do Grupo de Escoteiros Tupinambs fizeram uma serenata aos pais - Foto Marjori Cadini/PME

         Na noite do dia 19 de agosto, os pais das crianças da Escola Municipal de Educação Infantil Bôrtolo Balvedi, foram convidados a participar da homenagem em comemoração à passagem do seu dia. O evento contou com a presença de Professor Idanir Ecco, que ministrou a palestra ”Ser Pai - Ser Educador”. Segundo ele, “educar é acima de tudo um ato de amor e cuidado. O pai é exemplo para o filho e o primeiro modelo de vida”.

           Após, os pais viv enciaram a leitura da mensagem “As quatro estações do ano na missão de ser pai”. A mensagem revela que “as quatro estações do ano são ciclos da natureza que se assemelham à missão de um homem quando se torna pai. Ano entra e ano sai... A vida continua. Elas demarcam a história de acordo com a intensidade e a forma como ocorrem os momentos que são vividos , da mesma forma que ser pai. Ser pai é experimentar o desabrochar da Primavera, o florescer de uma nova emoção que surge na descoberta que um filho está à caminho. O Verão é alegre e motivador, é hora de perceber que os filhos são o calor. Vem o Outono, silencioso. É época da colheita dos frutos que foram plantados nos filhos. Finalmente o Inverno. Tempo de recolhimento, de repensar se o que foi colhido é exatamente aquilo que se queria ou deveria ter plantado”.

          Para encerrar a linda noite, os Seresteiros do Grupo de Escoteiros Tupinambás fizeram uma serenata emocionando e trazendo boas lembranças aos pais. Ao final, os pais foram presenteados com um cartão e sementes, para que junto com os filhos possam plantá-las e cultivá-las, lembrando sempre que a estação que já passou vai retornar, ano após ano, eternamente.