Prefeitura Municipal de Erechim - Erechim chega a 4.166 empregos gerados nos últimos 12 meses
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4245/erechim-chega-a-4166-empregos-gerados-nos-ltimos-12-meses

20/08/2010

Erechim chega a 4.166 empregos gerados nos últimos 12 meses

Erechim chega a 4.166 empregos gerados nos últimos 12 meses

Erechim chega a 4.166 empregos gerados nos últimos 12 meses
Erechim chega a 4.166 empregos gerados nos últimos 12 meses

 

Tendo por base os últimos 12 meses, o saldo de novos postos de trabalho em Erechim vem em uma crescente. Conforme oPrograma Habitacionais refletem a gerao de emprega na construo civil -  Foto Laone Amaral ASSECOM PMEs números do Cadastro Geral de Empregados e Empregados (CAGED), do Ministério do Trabalho, o desenvolvimento que o município vem tendo neste período está se refletindo numa sequência positiva e constante na geração de emprego e renda. De acordo com os dados referentes ao mês de julho, foram gerados 4.166 novos empregos – variação percentual 13,40% (saldo resultante da admissão – demissões), 154 a mais que no mês anterior, quando ficou em 4.012 e variação percentual de 12,98%.

Os dados podem ser conferidos na tabela do Caged ( www.caged.gov.br ) e mostram, por exemplo, que a construção civil segue na frente na geração de novos postos de trabalho, com um saldo de 1.411 vagas. A indústria da transformação (metal-mecânica) aparece em segundo com 1.363, a prestação de serviços com 988 e o comércio com o saldo de 396 novos postos de trabalho gerados. Comparando com junho, nestes principais segmentos o saldo só não foi maior na construção civil, que ficou com saldo de 1.433.

O levantamento mostra que em 2010 a geração de emprego também vem numa crescente, visto que em junho o saldo foi de 2.803 e em julho subiu para 3.121. Considerado somente o mês passado, foram gerados 318 novos postos de trabalho, o que significa uma média de 12,2 empregos levando-se em conta os 26 dias úteis do mês (sem os quatro domingos).

“Quem for olhar mais detalhadamente este levantamento, vai ver que outros municípios do porte de Erechim não alcançaram o nosso índice”, afirma o prefeito Paulo Polis, que costuma acompanhar atentamente esse levantamento mês a mês.

Segundo ele, a constante de crescimento do número de novos postos de trabalho gerados, com a construção civil puxando a frente, demonstra que o município está no caminho certo ao ser parceiro nos programas habitacionais. “Além de gerar renda, movimentar a economia, traz muitas oportunidades de trabalho. Isso é muito bom, mostra que aqui é realmente uma terra muito boa para quem quer investir”, avaliou.

Os programas habitacionais, realizados em parceria com a Caixa e a iniciativa privada, têm sido um dos grandes fomentadores de emprego no município. O prefeito Polis e a vice Ana Oliveira sempre tem afirmado que o município não é o protagonista, mas o indutor de políticas e ações que gerem o desenvolvimento econômico e social de Erechim.