Prefeitura Municipal de Erechim - Escola São Cristóvão está pronta para reabertura
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4221/escola-so-cristvo-est-pronta-para-reabertura

17/08/2010

Escola São Cristóvão está pronta para reabertura

Escola São Cristóvão está pronta para reabertura

Escola São Cristóvão está pronta para reabertura

 

          A Escola Municipal de Educação Infantil São Cristóvão iniciou suas atividades em 1961. Em dezembro de 2008, recebeu prédio próprio na Rua Dr. José Bisognin, 401, no bairro que dá nome a escola. Porém no biênio 2009/2010 Fachada nova da Escola de Educao Infantil So Cristvo - Foto Marjori Cadini/PMEprecisou passar por reformas estruturais.

          Na última sexta-feira, dia 13 de agosto, ocorreu uma reunião cujo objetivo era repassar aos pais, professores e a comunidade escolar as medidas de segurança que foram tomadas com relação a escola. A explanação foi feita pelo engenheiro responsável pela reforma Rafael Smaniotto, sendo que as reformas foram realizadas conforme a avaliação feita pelo laudo da Fundação de Ciência e Tecnologia em julho de 2009.

          As reformas feitas foram: substituição da fachada principal de escola, criação de juntas de dilatação, colocação de uma manta com isolante térmico entre a laje e o telhado, reforços dos pilares entre as janelas, reforço das vigas V8 e V9 localizadas no refeitório e na biblioteca e também um reforço na laje que sustenta as caixas d'água.

          Nesta semana, de 16 a 20 de agosto, as crianças não estão tendo aula devido a mudança para a escola definitiva. Neste período em que a escola passou por reformas as aulas tiveram lugar no Cecris – Centro Cultural e Assistencial São Cristóvão. A reinauguração da escola será realizada no próximo sábado, dia 21, às 14 horas, contando com várias atrações. E é claro, devolvendo a comunidade escolar a tão esperada Escola de Educação Infantil São Cristóvão.

          Atualmente, faz parte da Equipe Diretiva as professoras Dinamar Munaretto Bordin, Luciana Tomazoni de Oliveira e Andréia Gradin. Conta em seu quadro de servidores com 13 professores e 7 funcionários e atende aproximadamente 200 crianças nas turmas de Maternal A, Maternal B, Pré A e Pré B.