Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura de Erechim assina convênio com a UERGS
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/422/prefeitura-de-erechim-assina-convnio-com-a-uergs

21/03/2007

Prefeitura de Erechim assina convênio com a UERGS

Prefeitura de Erechim assina convênio com a UERGS

Prefeitura de Erechim assina convênio com a UERGS
    O Prefeito Eloi Zanella assinou na última semana em Porto Alegre, convênio de cooperação mútua, entre o município e a UERGS – Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, para a reforma da sede da universidade em Erechim, localizada nas antigas instalações da Escola Estadual de Ensino Fundamental São Cristóvão. O município irá investir aproximadamente R$ 14 mil na reforma do prédio.
    O anúncio foi feito ontem a tarde (20), pela Chefe do Gabinete do Prefeito Maria Elisa Zordan Franceschi, em reunião que contou com a participação do Coordenador da Unidade da UERGS em Erechim, Ernane Pfüller, vereadores Marcelo Demoliner e Anacleto Zanella. “Além desta ótima notícia para a comunidade de Erechim, o município esta assinando também um convênio para que os alunos da universidade possam realizar estágios nas secretarias municipais de Erechim. A iniciativa do Poder Executivo, que sempre encontrou apoio nos vereadores Marcelo Demoliner e Anacleto Zanella, demonstra, mais uma vez, o comprometimento do Governo Municipal com a educação em todos os níveis”.
    Como contrapartida, a Universidade compromete-se em participar como membro de conselhos, comissões, grupos de trabalho e outras ações que envolvam o desenvolvimento regional; oferecer curso de extensão aberto à comunidade, com possível cota de vagas para funcionários municipais, com foco na área de educação ambiental, fruticultura, silvicultura e gestão do agro-negócio; oferecer 55 horas de curso para a comunidade, divididos em três módulos.
     A UERGS deverá prestar contas ao Município da contrapartida, através de relatório circunstanciado das atividades desenvolvidas, devidamente atestadas pelas Secretarias Municipais de Educação, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Cultura, Esporte e Turismo.