Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeito Polis prestigia posse da diretoria do Mercado Popular
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4217/prefeito-polis-prestigia-posse-da-diretoria-do-mercado-popular

17/08/2010

Prefeito Polis prestigia posse da diretoria do Mercado Popular

Prefeito Polis prestigia posse da diretoria do Mercado Popular

 

Associação de comerciantes criada recentemente deu posse a sua primeira direção

 

          Na manhã desta terça-feira (17), o prefeito Paulo Polis, juntamente com a vice Ana Oliveira, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Walmir Badalotti e seu adjunto, Wolmar Baschera, prestigiaram a possComerciantes do Mercado Popular empossaram nesta tera-feira a primeira diretoria da associao com a presena do prefeito Paulo Polis - Foto Aline Carelli/ASSECOM/PMEe da primeira direção da Associação dos Comerciantes do Mercado Popular. Formada recentemente, a entidade conta com 52 associados, ou seja, com representantes de todas as bancas do local.

          Conforme o presidente, Antônio Bastos, a iniciativa de formar a associação partiu dos próprios camelôs, que auxiliados pelo vereador José da Cruz e pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico mostraram os caminhos para a sua efetivação. Segundo ele, o principal objetivo com ela é “unir os comerciantes que trabalham no Mercado Popular, assim como lutar por melhorias no local, além de aumentar a permanência dos comerciantes ali”.

           Durante o ato de posse, os comerciantes relembraram a sua história, onde há 20 anos, com um guarda-chuva e uma mesinha ofereciam diversos produtos nas ruas de Erechim, especialmente em frente ao Banco do Brasil e hoje os camelôs são uma família que se multiplicou e que tende a crescer ainda mais.

           Para o vereador José da Cruz, “a sociedade só avança quando esquecemos do eu e pensamos no nós”. Agradeceu a parceria do poder público para fazer a associação virar realidade, ao afirmar que este governo tem dado oportunidade às pessoas crescerem e melhorarem os seus empreendimentos. Disse que a direção agora tem a responsabilidade de conduzir o destino dos demais pequenos comerciantes do Mercado Popular e que sente-se feliz porque mais uma associação conquistou representatividade para buscar apoio.

          O secretário Badalotti lembrou que desde o início do ano passado tem dado atenção especial ao Mercado Popular. “Várias reuniões foram realizadas para esclarecer dúvidas. E agora, com a associação formada, esperamos que todos os lojistas que aqui estão possam alavancar seu crescimento. Precisamos pensar além, amanhã cada um pode ter a sua loja, o seu comércio maior do que aqui, gerando mais renda e postos de trabalho. Contem conosco para que possamos crescer juntos”.

          O papel da mulher como chefe de família e geradora de renda foi destacado pela vice-prefeita Ana Oliveira ao perceber esta realidade no Mercado Popular. “Aqui podemos ver o quanto a mulher contribui e está presente em vários segmentos da sociedade. Com a formação da associação vocês comprovam que precisamos pensar coletivamente pois temos muito mais poder quando pensamos e agimos juntos”.

          O prefeito Polis parabenizou a associação assim como pelo resgate da história relembrado no momento da posse da primeira diretoria. Disse que o principal trabalho do governo municipal é pensar em como melhorar a vida das pessoas, em como oportunizar melhores empregos, qualificação, educação, enfim, qualidade de vida. “Quem é cidadão de Erechim merece ter oportunidade, e é para isso que trabalhamos. Todos os investimentos que fizemos são pensados neste sentido. E já temos muito o que comemorar. Os mais de quatro mil empregos gerados em 12 meses, por exemplo, representam que estas pessoas melhoraram a sua renda, estão podendo vir comprar aqui com vocês, que consequentemente melhorarão as suas vendas também”, disse.