Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeito Polis entrega mais uma obra do Orçamento Participativo
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4214/prefeito-polis-entrega-mais-uma-obra-do-oramento-participativo

16/08/2010

Prefeito Polis entrega mais uma obra do Orçamento Participativo

Prefeito Polis entrega mais uma obra do Orçamento Participativo

Prefeito Polis entrega mais uma obra do Orçamento Participativo
Prefeito Polis entrega mais uma obra do Orçamento Participativo

 

     O prefeito Paulo Polis e os integrantes do Orçamento Participativo (OP) atenderam mais uma demanda solicitada nas Assembleias do OP no ano 2009. Desta vez o contemplado foi o Núcleo Parque Lívia. O anseio dos moradores desse Bairro era a preservação de uma fonte de água potável existente em um terreno localizado ao lado das futuras instalações da sede da Associação. Esta área foi repassada para cessão de uso à associação pelo municipio, em ato realizado no sábado (14), cumprindo uma prioridade apontada através do OP.

     Há mais de 8 anos a população do Parque Lívia solicitava a área para preservá-la e cuidar da fonte, uma vez que em tempos de estiagem e falta de água esse manancial é de fundamental importância no abastecimento dos moradores. Agora comemoram com muito orgulho e satisfação esse pedido feito na Assembleiae atendido pelo prefeito Paulo Polis.

     Em 2009 foram duas as prioridades elencadas por este núcleo, uma delas o auxílio já concedido para a conclusão da sede da associação, obra que está em andamento. A outra tratava-se de Termo de Cessão de Uso da área da fonte. São duas áreas de terra que somam 1.000m² e destinam-se à preservação ambiental devido a existência da referida fonte.

     O prefeito Paulo Polis juntamente com o coordenador do OP, Jorge Psidonik, e demais integrantes da equipe, diante de um grande número de moradores acompanhados dos delegados daquele núcleo, fez a entrega do Termo de Cessão de Uso, satisfazendo assim a vontade de todos ao definir as prioridades em Assembleia do Orçamento Participativo.

     Conforme manifestado pela associação dos moradores, o desejo é a manutenção da área, com cercamento do local e sua preservação, uma vez que trata-se de uma área de preservação permanente, com vegetação rasteira e a nascente d`água. Na ocasião, Jorge Psidonik enalteceu a administração municipal por acreditar nesse projeto que está dando certo e também no trabalho até aqui desenvolvido pelos delegados dos núcleos, pois são eles os delegados populares que representam a comunidade, e eleitos por ela, têm a responsabilidade de servir como porta-vozes entre governo e comunidades.

     O prefeito participou com integrantes do OP e com a população de uma plantação de mudas de árvores nativas e frutíferas no entorno dessa área. Em seu discurso, mais uma vez, Polis destacou aquela que ele considera a maior obra da atual administração que é o Orçamento Participativo, lembrando que essa consulta tem beneficiado todos os erechiinenses em suas mais diversas reivindicações.

     Recordou também que não só a área verde com a fonte de água estava sendo entregue, mas em breve será inaugurado no Parque Lívia a sede da Associação dos Moradores que recebeu um auxílio importante do governo municipal para a sua conclusão. O prefeito realizou de forma resumida uma espécie de prestação de contas das realizações da sua administração até o momento, destacando aquelas que considera de maior importância para a população e chamou a atenção para os investimentos conquistados pelo município de Erechim e também para os moradores daquele Bairro, obras estas que buscam melhorar a qualidade de vida da comunidade. Falou que esta é uma importante política de governo que possibilita ao povo decidir, juntamente com a Prefeitura, como serão aplicados os recursos municipais.

     Em nome da Associação dos Moradores, presidente Geraldo Dobrovolski que agradeceu ao prefeito e equipe do OP pela preocupação em atender as demandas do bairro e falou com orgulho desse grande projeto que é o Orçamento Participativo e que através dele está sendo possível concretizar esses pedidos que eram solicitados há quase 10 anos pela comunidade do Parque Lívia e só agora estão sendo realizados.

     Ele fez um agradecimento especial a atual administração, que não mediu esforços em atender essas duas demandas que irão beneficiar sobremaneira aquela população e disse ter certeza de que as reivindicações elencadas nas assembleias desse ano serão realizadas em 2011, porque a Administração Municipal está levando a sério esse projeto que valoriza o cidadão naquilo que é de mais necessário em cada bairro. Conforme o líder comunitário, “é a terceira vez que temos o prefeito aqui, e sempre com boas notícias”.

     Na região também será construído em breve as novas instalações da UBS, onde serão investidos mais de R$ 600.000,00.