Prefeitura Municipal de Erechim - Município presente no mutirão da saúde
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4208/municpio-presente-no-mutiro-da-sade

16/08/2010

Município presente no mutirão da saúde

Município presente no mutirão da saúde

Município presente no mutirão da saúde

 

Orientao e informao s mulheres na banca da Coordenadoria da Mulher - Divulgao PME      O governo municipal participou do Mutirão da Saúde, realizado domingo (15) na Praça Jaime Lago, evento organizado pela RBS TV – Erechim. Através de bancas instaladas na praça, comunidade pode conhecer melhor e receber orientações sobre vários programas desenvolvidos pela Secretaria Municipal da Saúde e a Coordenadoria da Mulher.

      A Secretaria da Municipal da Saúde apresentou o Primeira Infância Melhor e o Bebelendo. Fez a entrega de camisinhas e prestou orientação para a prevenção de doenças DST/Aids, trabalhou a divulgação e a orientação do programa anti-tabagismo e da Farmácia Popular do Brasil. Agentes comunitárias distribuíram folders sobre a Estratégia da Saúde da Família e a Vigilância Sanitaria divulgou o programa de combate à Dengue.

     A Coordenadoria Municipal da Mulher divulgou e prestou orientação sobre a garantia de direitos da mulher e alertou para a importância dos cuidados com a saúde, em especial câncer de mama. Foram distribuídos materiais informativos como Cartilha da Mulher, Lei Maria da Penha e Material informativo da Coordenadoria da Mulher, entre outros.