Prefeitura Municipal de Erechim - Pedalando em favor do Meio Ambiente
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4206/pedalando-em-favor-do-meio-ambiente

16/08/2010

Pedalando em favor do Meio Ambiente

Pedalando em favor do Meio Ambiente

 

          O clima colaborou para a realização do I Passeio Ciclístico Cidade de Erechim Contra a Poluição. Numa tarde de domingo ensolarada e com temperatura amena, ciclistas de todas as idades reuniram-se na Praça Jaime Lago para uma pedalada em celebração ao Dia de Combate à Poluição, comemorado no sábado, dia 14.

          Promoção da Prefeitura de Erechim, através das secretarias de Cultura, Esporte e Turismo e de MeiPasseio ciclistico foi realizado no domingo  tarde - Foto Daniel Dalpizzolo/PMEo Ambiente, o Passeio Ciclístico foi realizado no início da tarde, próximo das 14h. Os ciclistas, reunidos em um grupo único, desceram pela Avenida Sete de Setembro rumo à Avenida Dom João Hoffmann, via que percorreram até o final e por onde retornaram para voltar à Avenida Sete de Setembro, dirigindo-se até o pórtico de chegada, novamente na Praça.

          O passeio era simbólico, sem competição. O objetivo era proporcionar um momento de reflexão em torno da consciência ambiental, lembrando a crianças e adultos da importância de se preservar o meio-ambiente. A bicicleta é considerada uma alternativa ecologicamente correta para o transporte, podendo muitas vezes substituir os carros e, assim, colaborando na diminuição da emissão de poluentes.

           Após o percurso, os participantes concorreram a diversos prêmios cedidos pelas Lojas Quero-Quero, apoiadora do evento. Renan Luis Melo, Lucas Stein e Vinícius Rodrigues levaram para casa cada um uma bicicleta ano 26 com 18 marchas; Paulo Faturi e Daniel Moro, um vale compras no valor de 50 reais; Marcos de Lima Furtado e Leonardo Pubi, dois relógios de pulso; Jorge Rodrigues e Paulo César de Quadros, 2 bolas de futebol em couro; Bruno Henrique Borba, um kit de beleza; e Anderson Pagliari e João Francisco Melckzareki, 2 kits boticário. O I Passeio Ciclístico Cidade de Erechim Contra a Poluição contou também com apoio da RBS TV Erechim.