Prefeitura Municipal de Erechim - Programa Mais Educação em debate: avaliação, planejamento e ações
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4185/programa-mais-educao-em-debate-avaliao-planejamento-e-aes

11/08/2010

Programa Mais Educação em debate: avaliação, planejamento e ações

Programa Mais Educação em debate: avaliação, planejamento e ações

Programa Mais Educação em debate: avaliação, planejamento e ações

 

         Foi realizado nesta terça-feira, dia 10, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação um encontro para tratar de assuntos gerais sobre o Programa Mais Educação. A reunião contou com a presença das Equipes Diretivas, Professoras Comunitárias, Coordenadoras Pedagógicas e Professoras de Apoio das Escolas Municipais de Ensino Fundamental envolvidas com o Programa Mais Educação.Encontro serviu para tratar de assuntos gerais sobre o Programa Mais Educao - Foto Marjori Cadini/PME

          O secretário municipal de Educação, Anacleto Zanella destacou a necessidade de que as comunidades escolares se convençam da importância da Educação Integral e em Tempo Integral, com jornada mínima de 7 horas diárias de atividades, na perspectiva de oportunizar uma formação mais completa aos estudantes. “Neste sentido, o Programa Mais Educação entra como estratégia na implantação da Educação Integral no município”, ressaltou.

          O encontro buscou também avaliar os primeiros meses do programa, que iniciou no dia 31 de maio do corrente ano e projetar ações para o segundo semestre.

          Para Verenice Lipch, assessora pedagógica da Smed, estes encontros são de fundamental importância na visualização das políticas educacionais e das atividades pedagógicas que a secretaria busca desenvolver: “A qualificação dos projetos e dos programas, só será efetivada a partir destas construções coletivas e participativas” disse.