Prefeitura Municipal de Erechim - SMEd oferece curso de incentivo a leitura na infância

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4171/smed-oferece-curso-de-incentivo-a-leitura-na-infncia

09/08/2010

SMEd oferece curso de incentivo a leitura na infância

SMEd oferece curso de incentivo a leitura na infância

SMEd oferece curso de incentivo a leitura na infância

 

 

Primeiro encontro do curso foi realizado no dia 3, na UFFS - Foto Divulgao/PME

          Não é preciso esperar que a criança complete um ano de idade para começar a contar histórias. A fomação do leitor pode e deve começar bem antes, ainda na vida intrauterina. Pensando nisso e devido a importância deste tema é que o Grupo de Estudos da Educação Infantil (GEEI), com a coordenação da Secretaria Municipal de Educação está realizando um Curso de Incentivo à Leitura na Infância Inicial com a Consultora da UNESCO e Coordenadora do Projeto Bebelendo, Rita de Cássia Tussi.

          O curso é dividido em 5 módulos sendo que o primeiro encontro aconteceu na semana passada (dia 3) no auditório da Universidade Federal da Fronteira Sul, no qual participaram professores da rede municipal e de escolas mantidas pela iniciativa privada. Neste encontro, as professoras tiveram a oportunidade de repensar o desenvolvimento infantil seguindo alguns teóricos e ao mesmo tempo receberam dicas de práticas pedagógicas que podem ser aplicadas com as crianças, tais como: canções de brincar, trava-línguas, parlendas e os contos de fadas.

          O maior incentivo de promoção a leitura deve partir de uma forma conjunta entre pais e educadores, a fim de promover o bem estar da criança, contribuindo para sua formação de forma prazerosa, motivadora e criativa, sociabilizando assim, a percepção de que momentos como o do encontro são de suma importância para os professores que acreditam nesta responsabilidade que é o ato de educar e prossibilitar uma construção de saberes mais eficaz.

          Informações sobre o curso podem ser obtidas na Smed, pelo telefone 3522-3504.