Prefeitura Municipal de Erechim - Erechim ganha novos marceneiros de móveis personalizados
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4170/erechim-ganha-novos-marceneiros-de-mveis-personalizados

09/08/2010

Erechim ganha novos marceneiros de móveis personalizados

Erechim ganha novos marceneiros de móveis personalizados

 

         Na noite da última sexta-feira, 06 de agosFormatura de 11 adolescentes foi realizada na ltima sexta-feira - Foto Jean Fabrin/PMEto, 11 alunos formaram-se no curso de Aprendizagem Industrial na modalidade de Marceneiro de Móveis Personalizados, proporcionado através de uma parceria entre a Prefeitura de Erechim, o Centro de Educação Profissional SENAI José Oscar Salazar, o Patronato Agrícola e Profissional São José e o Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário (Sinduscon), com o apoio do Juizado da Infância e da Juventude, do Lions Club Erechim e de empresas do município.

          O Curso de Aprendizagem Industrial é a modalidade mais tradicional do SENAI, sendo a sua principal razão de existir. Tem duração de 1200 horas e durante todo este período, os alunos recebem educação profissional gratuita da mais alta qualidade, qualificando-se para disputarem as concorridas vagas que demandam mão de obra qualificada nas indústrias locais e regionais. A realização desses cursos só é possível graças a contribuição das indústrias, através do compulsório, e ao gerenciamento da FIERGS – Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul.

          A parceria funciona da seguinte forma: o município seleciona os jovens e custeia o transporte deles; ao SENAI compete ministrar o curso, disponibilizando os instrutores, as máquinas e equipamentos, bem como o acompanhamento didático e a certificação ao final do curso. O Patronato fornece a estrutura física, o material de consumo e o lanche. E ao SINDUSCON cabe cotizar os alunos e proceder, ao final, a indicação deles às empresas, assegurando a contratação dos mesmos.

          Participaram da formatura, o coordenador de educação do SENAI de Erechim, Sérgio Francisco Kölln, o presidente do Sinduscon, Mario Cavaletti, o administrador do Patronato, Irno Gaiki, a secretária adjunta da Secretaria de Cidadania, Nelci Dagostini, o diretor do Colégio Haidée Tedesco Reali, Alderi Oldra, o instrutor da turma, Leandro Juarez Diolindo, assim como a coordenadora do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), Juliane Batisti, a coordenadora da Proteção Social Básica do Município de Erechim, Odete Querubin, servidores da Secretaria Municipal de Cidadania, funcionários do SENAI e familiares dos formandos.