Prefeitura Municipal de Erechim - Escola Bôrtolo Balvedi desenvolve projeto Viagem ao Tempo
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4167/escola-brtolo-balvedi-desenvolve-projeto-viagem-ao-tempo

05/08/2010

Escola Bôrtolo Balvedi desenvolve projeto Viagem ao Tempo

Escola Bôrtolo Balvedi desenvolve projeto Viagem ao Tempo

 

         Durante o ano de 2010 a Escola Municipal de Educação Infantil Bôrtolo Balvedi, está desenvolvendo com as crianças um projeto encantador, onde elas estão tendo a oportunidade de compreender de forma lúdica um pouco da vida cotidiana dos homens em sociedade e sua evolução. Essa viagem resgata um pouco da história, desde a Era dos Dinossauros até os dias atuais, buscando algumas respostas sobre o paProjeto Viagem no Tempo est sendo desenvolvido na Escola Brtolo Balvedi - Foto Marjori Cadini/PMEssado, o presente e o futuro da humanidade, estabelecendo uma sequência de aprendizagens significativas para as crianças, por meio da imaginação.

          O projeto tem como título: “Uma viagem ao tempo” e está dividido de acordo com os períodos que marcaram a nossa história. O objetivo primordial é organizar o trabalho através de atividades em que as crianças possam se colocar “no papel de historiadores” levantando questões sobre os eventos que são investigados e trabalhados, incentivando a curiosidade e a capacidade infantil, instigando-as a estudar, aprender e buscar informações. Por meio disso, colocar as crianças em contato com diferentes fontes, permitindo que falem livremente sobre os conhecimentos adquiridos, dando assim, oportunidade de imaginar, indagar e expressar sobre os acontecimentos históricos. O mesmo conta coViagem resgata um pouco da histria, desde a Era dos Dinossauros at os dias atuais - Foto Marjori Cadini/PMEm a participação e envolvimento da família, por meio de entrevistas e questionários, dando a oportunidade aos pais e responsáveis poderem expressar suas opiniões e sugestões sobre o que está sendo trabalhado com as crianças.

          No decorrer do projeto, as crianças também tiveram oportunidade de aprender sobre outros temas importantes para uma melhor aprendizagem. Ele terá continuidade até o final deste ano, sendo abordado outros temas relacionados à história do homem e sua evolução. Para encerrar, as crianças terão oportunidade de realizar uma belíssima apresentação sobre o que aprenderam durante o ano, no Centro Cultural 25 de Julho, no dia 2 de dezembro.

          A Escola, assim como as famílias, estão muito gratas com os resultados apresentados até o momento, onde percebe-se que as crianças estão fazendo essa viagem de maneira prazerosa, criativa, com muito entusiasmo e acima de tudo, mostrando que estão aprendendo.