Prefeitura Municipal de Erechim - Escola Municipal Cristo Rei desenvolve o provão do PDE
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4163/escola-municipal-cristo-rei-desenvolve-o-provo-do-pde

04/08/2010

Escola Municipal Cristo Rei desenvolve o provão do PDE

Escola Municipal Cristo Rei desenvolve o provão do PDE

Escola Municipal Cristo Rei desenvolve o provão do PDE

 

         Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cristo Rei, dentro do Programa de Desenvolvimento Escolar (PDE), realizaram o Provão, uma prova objetiva, com duas perguntas por matéria. As notas vão de 0 a 100, podendo valer até 2 pontos na média para os estudantes que melhor resultado obtiverem. O objetivo deste trabalho é acompanhar e avaliar o rendimento doMural com o nome dos estudantes destaque foi fixado na escola - Foto Marjori Cadini/PME estudante no Ensino Fundamental, semestralmente.

         Umas das funções deste programa é proporcionar oficinas nas turmas para melhorar o desempenho da aprendizagem através de conversas, apresentações de áudios durante o ano letivo e também dinâmicas de grupo.

        Também é realizado uma autoavaliação com os estudantes sobre os aspectos, responsabilidade, assiduidade e aprendizagem promovendo a autorreflexão na busca de melhorias no desempenho escolar.

          Sendo assim, a motivação dos estudantes para obterem bom desempenho e valorizar as conquistas já alcançadas, é feita com passeios culturais, sessões de cinema, jogos educativos, certificados e divulgação dos estudantes com melhor aproveitmento educacional durante o semestre, no jornal da escola.

          A Coordenadora Pedagógica dos Anos Finais do Ensino Fundamental, Marisa Tomazzetti, diz que “apesar de ser apenas o 2° ano de realização dessa prova, os estudantes tem um pouco de dificuldade, porém se mostram bem dispostos e confiantes no programa, além do mesmo valorizar o trabalho dos professores motivando-os para melhorias na qualidade de ensino”.