Prefeitura Municipal de Erechim - Concerto de Inverno reúne corais no Centro Cultural 25 de Julho
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4155/concerto-de-inverno-rene-corais-no-centro-cultural-25-de-julho

02/08/2010

Concerto de Inverno reúne corais no Centro Cultural 25 de Julho

Concerto de Inverno reúne corais no Centro Cultural 25 de Julho

 

          O último sábado (31) foi um dia típico da estação: chuvoso e frio. Nada mais propício para que, neste dia, o Centro Cultural 25 de Julho recebesse um grande evento pensado justamente sobre ela. O Concerto de Inverno, promovido pela Prefeitura de Erechim através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, reuniu o Coral Municipal Juvenil de Erechim, o Grupo Vocalando, também de Erechim, e a Associação Coral Chapecó, de Chapecó, em uma apresentação que arrancou fortes aplausos das centenas de pessoas presentes no local.

          Sob a regência do maestro Tailor Molossi, organizador do evento, os primeiros a subirem ao palco foram os componentes do Coral Municipal Juvenil. Com uma grande equipe de 47 integrantes, o Coral deu início ao espetáculo com canções eruditas e clássicas, como Ave Verum Corpus, de Wolfgang Amadeus Mozart, e God So Loved the World, de Bob Chilcott. Após, resgataram o folclore popular brasileiro com Muié Rendêra, de Carlos Alberto Pinto Fonseca, e encerraraConcerto de Inverno reuniu o Coral Municipal Juvenil de Erechim, o Grupo Vocalando, tambm de Erechim e a Associao Coral Chapec - Foto Daniel Dalpizzolo/PME m com Yesterday, homenageando a icônica banda inglesa The Beatles.

           Na seqüência, foi a vez da Associação Coral Chapecó, que apresentaram músicas que aliavam técnica vocal e interpretações gestuais. O grupo, formado por homens e mulheres de idades distintas e regido por Artêmio Antônio Tibola, interpretou canções como Tocando em Frente, de Almir Sater e Renato Teixeira; Mate da Esperança, de Délcio Tavares; e América, composta por Ramón Ascusa Marty, Aloysio PanzerReis e Fernando Adau.

          A terceira e última apresentação da noite foi do Grupo Vocalando, também regido por Tailor Molossi. Formado com o intuito de estender o trabalho realizado no Coral Municipal Juvenil, o Vocalando conta com ex-integrantes do Coral que já não se encaixam mais na idade prevista, e encerrou o espetáculo de forma brilhante com canções como Por Quien Merece Amor, de Silvio Rodriguez; Ave Maria, de Villa Lobos; Cinema Paradiso e Gabriel's Oboé, ambas trilhas para cinema compostas por Ennio Morricone; e Sui Tim Maia, com uma coreografia especial que deixou em todos um largo sorriso no rosto.

           Durante o Concerto, o secretário de Cultura, Esporte e Turismo de Erechim, Edgar Paulo Marmentini, subiu ao palco para parabenizar aos três grupos pela apresentação, e, além de agradecer a participação da Associação Coral Chapecó, salientou a importância de apoiar grupos como o Coral Municipal Juvenil e o Grupo Vocalando. “Ambos nos trazem momentos de alegria e encantamento, e são um orgulho para nossa cidade, honrando o nome de Erechim em apresentações e festivais por todo o Brasil”, disse Marmentini, lembrando a todos que, nos dias 15, 16 e 17 de outubro, no Centro Cultural 25 de Julho, acontecerá o II Festival de Corais de Erechim.