Prefeitura Municipal de Erechim - Coral Municipal Juvenil de Erechim realiza Retiro Musical
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4138/coral-municipal-juvenil-de-erechim-realiza-retiro-musical

29/07/2010

Coral Municipal Juvenil de Erechim realiza Retiro Musical

Coral Municipal Juvenil realiza Retiro Musical

Coral Municipal Juvenil de Erechim realiza Retiro Musical
Coral Municipal Juvenil de Erechim realiza Retiro Musical

          O Coral Municipal Juvenil de Erechim, com apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Erechim, realizou nos dias 24 e 25 de julho, em Passo Fundo, o retiro anual para estudos. Os 48 jovens cantores, sob a coordenação do regente Tailor Malossi, da pianista Liliane Tramontini e da pedagoga Fabiana Melego Dreher, ensaiaram o repertório do grupo, preparando e renovando suas músicas.

          O ensaio geral, nas dependências do Instituto São Carlos, foi o grande centro dos trabalhos. Através dele o grupo buscou a afinação, a técnicaRetiro anual para estudos foi realizado em Passo Fundo - Foto Divulgao/PME e a interpretação correta de cada música, visando a equalizar o som do conjunto das vozes e dominar várias músicas para apresentações na comunidade, quando solicitado.

         O retiro apresentou novidades, como atividades de integração, afetividade, relacionamento e trabalho em equipe, orientadas pela psicóloga Luciana Poersch, no sábado à noite. Foram momentos de intenso envolvimento para os jovens coralistas, que puderam desenvolver seu conhecimento através de uma forma lúdica.

          Soma-se a isso a técnica vocal e o acompanhamento técnico de Regina Schaumlöffel, de Novo Hamburgo, polindo as vozes de cada um, dos naipes e do grupo. A assessora vocal tirou dúvidas dos coralistas, orientou a respiração, o relaxamento, a correta colocação da voz, o fraseado das peças interpretadas pelo grupo. “Realmente a presença destes dois profissionais veio a somar e melhorar o desenvolvimento do grupo municipal que muitas alegrias já trouxe e continua trazendo”, disse o maestro Tailor.