Prefeitura Municipal de Erechim - LDO já está na Câmara de Vereadores
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4137/ldo-j-est-na-cmara-de-vereadores

29/07/2010

LDO já está na Câmara de Vereadores

LDO já está na Câmara de Vereadores

          O prefeito Paulo Polis entregou na manhã desta quinta-feira (29) a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o presidente do Poder Legislativo, vereador José Rodolfo Mantovani. O ato foi acompanhado pela vice-prefeita Ana Oliveira, secretário municipal da Fazenda, Valdemar Loch, chefe de gabinete da Secretaria de Coordenação e Planejamento, Marina Binsfeld, diretora de Planejamento Urbano, Ambiental e Orçamentário da Secretaria de Coordenação e Planejamento, Márcia Michelin, diretor de Finanças da Secretaria da Fazenda, Edson Kammler e pelo vereador Sergio Alves Bento.

         No ato da entrega, PEntrega foi realiza na manh desta quinta-feira - Foto Aline Carelli/ASSECOM/PMEolis ressaltou que a elaboração da LDO foi realizada pensando no investimento econômico que trará consigo o investimento social. Como exemplo citou a infraestrutura para novos distritos industriais, assim como o investimento em habitação, através da viabilização para a implantação de loteamentos sociais urbanizados para financiamento a população de baixa renda, realizando parceria público/privada para concepção de loteamentos urbanizados. “Dessa forma estaremos proporcionando emprego através da construção civil e o benefício da casa própria para muitas pessoas”, disse ele ao afirmar que o município está num processo muito bom de crescimento dentro do contexto nacional, já que entre os 4012 empregos gerados em 12 meses, a construção civil ficou em primeiro lugar na criação de novos postos de trabalho, com um saldo de 1.443 novos postos de trabalho.

          Conforme Mantovani, a LDO será dispinibilizada agora para apreciação de todos os vereadores e analisada pela Comissão de Economia e Finanças da Câmara. A população também teve a oportunidade de conhecer o que o governo municipal propõe de ações para o próximo ano, durante a audiência pública realizada na última terça-feira (27) na Câmara de Vereadores.

          A Lei de Diretrizes Orçamentárias é composta pelas metas e prioridades dos gabinetes e de cada uma das secretarias de governo e dará orientação para a formatação da Lei Orçamentária Anual (LOA), que ao final de 2010 determinará onde serão aplicados os recursos arrecadados pelo município no próximo ano.

         A elaboração da LDO é feita a partir do Plano Plurianual, e obedece ao objetivo do Governo Municipal de distribuir os investimentos entre as mais diversas áreas e setores de Erechim, buscando ao mesmo tempo manter o equilíbrio das finanças do município e planejar com responsabilidade a aplicação dos recursos.

           A LDO está disponível no site da prefeitura de Erechim www.pmerechim.rs.gov.br, no link Governo – Contas Públicas – Lei de Diretrizes Orçamentárias.