Prefeitura Municipal de Erechim - Governo apresenta a LDO municipal para 2011
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4136/governo-apresenta-a-ldo-municipal-para-2011

28/07/2010

Governo apresenta a LDO municipal para 2011

Governo apresenta a LDO municipal para 2011

Governo apresenta a LDO municipal para 2011
Governo apresenta a LDO municipal para 2011

          Em audiência pública realizada no plenário da Câmara de Vereadores de Erechim, na noite de terça-feira (27), o Governo Municipal apresentou à população a Lei de Diretrizes Orçamentárias do município para 2011. Composta pelas metas e prioridades dos gabinetes e de cada uma das secretarias de governo, a LDO dará orientação para a formatação da Lei Orçamentária Anual (LOA), que ao final de 2010 determinará onde serão aplicados os recursos arrecadados pelo município no próximo ano.

         A elaboração da LDO é feita a partir do Plano Plurianual, e obedece ao objetivo do Governo Municipal de distribuir os investimentos entre as mais diversas áreas e setores de Erechim, buscando ao mesmo tempo manter o equilíbrio das finanças do município e planejar com responsabilidade a aplicação dos recursos.

         As metas e diretrizes foram detalhadas pela diretora de Planejamento Urbano, Ambiental e Orçamentário, Márcia Michelin, da Secretaria de Coordenação e Planejamento, que apresentou também as funções de cada uma das secretarias de governo e dos gabinetes. Vereadores e população em geral tiveram tempo para questionar e sugerir complementos para a LDO, que nesta quinta-feira (29) será enviada para a Câmara de Vereadores de Erechim para aprovação.

         Para a vice-prefeita, Ana Oliveira, que na oportunidade pronunciou-se em nome da Administração Municipal, esta LDO é construída através do trabalho de cada um dos servidores municipais. “Ela é construída com um pouquinho de cada um de nós, e cada um de nós vai ajudar um pouco a executar estas metas”, disse.

         Ana complementou afirmando que “colocar as coisas no papel não é difícil. O grande desafio é tirar dele. Temos consciência da competência do Governo, e acreditamos, tanto eu quanto o prefeito Paulo Polis, que a equipe está pronta para cumprir o que propomos para 2011. Nossas metas são audaciosas, mas é preciso avançar, com ideias e propostas novas. Este é o nosso desafio”.

          A LDO está disponível no site da prefeitura www.pmerechim.rs.gov.br - no link Governo - Contas Públicas - Lei de Diretrizes Orçamentárias.