Prefeitura Municipal de Erechim - Comunidade da Linha Aurora ganha nova ponte
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4127/comunidade-da-linha-aurora-ganha-nova-ponte

27/07/2010

Comunidade da Linha Aurora ganha nova ponte

Comunidade da Linha Aurora ganha nova ponte

           O prefeito Paulo Polis e a vice Ana Oliveira juntamente com a equipe do Orçamento Participativo inauguraram na manhã deste domingo (25), uma nova ponte na Linha Aurora. Esta foi uma reivindicação da comunidade que participou da assembleia do Orçamento Participativo reaPonte da Linha Aurora era prioridade do OP e foi inaugurada no ltimo domingo - Foto Divulgao/PMElizada em 2009. A ponte antiga estava em precárias condições, colocando em risco a vida das pessoas que por ela transitavam. Agora uma nova ponte foi construída tendo a participação direta da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar.

          A inauguração contou com a presença do secretário de Agricultura, Eloir Griseli, da Fazenda, Valdemar Loch e da equipe do Setor de Pontes e Bueiros da Secretaria da Agricultura, liderados por Hilário Poletto e Paulo Moraes. O presidente da comunidade de Linha Aurora e delegado do Orçamento Participativo, Valdir Zamadei agradeceu o prefeito Polis pela obra, falando sobre a grande importância que ela tem para os moradores.

          O coordenador do Orçamento Participativo, Jorge Psidonik lembrou a data dedicada a comemorar o colono e o motorista, onde destacou a vida do agricultor no seu dia a dia, do trabalho árduo na lavoura para o sustento próprio e da comunidade.

           Griseli falou do trabalho da equipe do Setor de Pontes e Bueiros que só no ano passado realizou mais de 250 obras pelo interior de Erechim. Lembrou que o poço artesiano da comunidade foi restaurado, um compromisso do governo municipal que está investindo forte na agricultura, inclusive com a isenção de Horas Máquina e toda a infraestrutura para melhorar a vida de quem vive na roça.

           Ao falar sobre o benefícios que a ponte trará para aquela comunidade, o prefeito Polis disse que é uma obra que une, que faz o vai e vem dos moradores facilitando a vida de todos. Destacou a importância do Orçamento Participativo, dizendo que ele é a maneira eficiente de saber o que é mais importante para as comunidades. Citou ainda os investimentos que estão sendo feitos ao meio rural através dos programas de incentivo por meio da Secretaria de Agricultura.