Prefeitura Municipal de Erechim - Micro e pequenos empresários começam a ser capacitados
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4115/micro-e-pequenos-empresrios-comeam-a-ser-capacitados

23/06/2010

Micro e pequenos empresários começam a ser capacitados

Micro e pequenos empresários começam a ser capacitados

Micro e pequenos empresários começam a ser capacitados
 

Prefeitura e Sebrae deram incio na noite de ontem a segunda turma do Programa Capacitar para Empreender


 

         O Programa Capacitar para Empreender, uma parceria da prefeitura municipal, atravs da Secretaria de Desenvolvimento Econmico com o Sebrae deu incio na noite desta tera-feira, dia 22, a qualificao para micro e pequenos empresrios. Esta a segunda turma a iniciar a capacitao a primeira foi no ano passado onde 22 empresas participaram. Desta vez, 18 delas buscam o treinamento.

         A iniciativa vem ao encontro dos objetivos do governo municipal que assim como a gerao de emprego, busca qualificar as pessoas para que estejam capacitadas a entrar no mercado de trabalho ou ainda alcanar uma posio melhor dentro dele e consequentemente melhorar a sua renda.

        O secretrio de Desenvolvimento Econmico, Walmir Badalotti, acompanhado da diretora de Desenvolvimento e Capacitao de Recursos Humanos da Secretaria, Marcia Chaparini, e de Silvana Berguemmaier, tcnica regional do Sebrae, deu as boas-vindas aos alunos-empresrios no primeiro dia de aula. Badalotti afirmou que a administrao municipal acredita que proporcionar capacitao contribui com o desenvolvimento do municpio. E por isso que vrias parcerias foram formadas, como o caso dos cursos proporcionados juntamente com o SENAI e o SENAC e esta capacitao com o SEBRAE. Numa era em que a inovao e a criatividade so os diferenciais, buscar conhecimento se torna fundamental. As oportunidades aparecem a todo momento, s quem estiver preparado saber como aproveit-las, disse ele.

         Badalotti informou ainda que a Secretaria est auxiliando os micro e pequenos empresrios a formar uma associao e convidou queles que tiverem interesse em se associar a buscar a Secretaria. Com a associao ser possivel buscar recursos municipais, participao em misses empresariais e qualificao, destacou.


O curso

         O Programa Capacitar para Empreender uma parceria do Sebrae e da Prefeitura de Erechim, com subsdios de 30% da prefeitura, 30% do Sebrae e a contrapartida de 40% do empresrio. A carga horria de 96 horas e so cinco etapas a serem vencidas: Diagnstico Inicial; Curso Aprender a Empreender; Curso Controles Financeiros: Gerencial e Curso Formao de Preos; Oficina de Mercado; Palestra de Sensibilizao para a Qualidade e Curso Gesto da Qualidade: Mdulo De Olho na Qualidade - 5 S. Sero realizadas consultorias de acompanhamento nas empresas, nos mdulos 3 e 5.

         Podem participar dos treinamentos somente proprietrios de micro e pequenas empresas ou pessoas com poder de deciso na empresa. Os pr-requisitos para as empresas so: estar instalada no municpio de Erechim; estar em dia com os tributos municipais; no estar participando dos projetos setoriais do Sebrae; estar devidamente constituda como pessoa jurdica e atender os critrios de micro e pequena empresa adotados pelo Sebrae (Indstria - at 99 funcionrios; Comrcio e Servios - at 49 funcionrios; faturamento - at R$ 2.400.000,00 por ano). Outras informaes pelo telefone 3522-3479.