Prefeitura Municipal de Erechim - Laboratórios de Informática auxiliam no aprendizado dos alunos da rede municipal
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/408/laboratrios-de-informtica-auxiliam-no-aprendizado-dos-alunos-da-rede-municipal

16/03/2007

Laboratórios de Informática auxiliam no aprendizado dos alunos da rede municipal

Laboratórios de Informática auxiliam no aprendizado dos alunos da rede municipal

Laboratórios de Informática auxiliam no aprendizado dos alunos da rede municipal
    Professores de Educao Especial das escolas municipais, participaram na ltima tera-feira (13), na Escola Municipal Paiol Grande, de uma oficina digital com jogos interativos, ministrada pelo Tcnico em Informtica Andr Ciotta e Auxiliar Tcnico Neumar Cardoso, da Secretaria Municipal de Educao.
    O que foi assimilado pelos professores durante a oficina ser repassado aos alunos. A Secretaria Municipal de Educao, estar equipando durante este ano, as salas que oferecem atendimento em Educao Especial com pelo menos um computador. A iniciativa ir oferecer mais um recurso para que as crianas sejam trabalhadas e respeitadas nas suas limitaes, e os jogos interativos, atravs da utilizao de computadores, faro parte das atividades de aula.
    A Lei n 9394/1996, Lei de Diretrizes e Bases da Educao Nacional, no captulo V, da Educao Especial, define a Educao Especial como modalidade de educao escolar, prevendo a possibilidade de servios de apoio especializado na Escola para atender s peculiaridades desse alunado e atendimento educacional em classes, escolas ou servios especializados.
    Conforme Parecer CEED n 56/2006 - A escola deve assegurar um conjunto de recursos e servios educacionais especiais organizadas institucionalmente para apoiar, complementar, suplementar de modo a promover o desenvolvimento das potencialidades dos educandos que apresentam necessidades educacionais especiais em todas as etapas e modalidades da Educao Bsica. Para a definio das aes pedaggicas, a mantenedora deve prever e prover os recursos humanos e materiais necessrios que devero ser oferecidos, preferencialmente no mbito da prpria escola.