Prefeitura Municipal de Erechim - 2 toneladas de lixo são retiraras do Parque Longines Malinowski
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/405/2-toneladas-de-lixo-so-retiraras-do-parque-longines-malinowski

15/03/2007

2 toneladas de lixo são retiraras do Parque Longines Malinowski

2 toneladas de lixo são retiraras do Parque Longines Malinowski

2 toneladas de lixo são retiraras do Parque Longines Malinowski
     A Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou esta semana, uma varredura no Parque Longines Malinowski, com o objetivo de realizar melhorias e principalmente recolher lixo e entulhos que so jogados dentro da rea de 24 hectares. A equipe de parques e jardins, juntamente com a equipe padro de limpeza, recolheu 2 toneladas de lixo no local.
    A entrada e as principais trilhas tambm receberam ateno especial, com a colocao de brita para demarc-las, evitando a formao de outros caminhos no interior do parque.
    De acordo com o Secretrio de Meio Ambiente, Luiz Felipe de Marchi, o Parque Longines Malinowski uma rea pblica, de mltipla utilidade, que beneficia a toda a comunidade, e que merece respeito e colaborao na sua manuteno. Aes como jogar ou depositar lixo nas imediaes do parque trazem muitos transtornos ao meio ambienta. Precisamos que as pessoas nos ajudem a cuidar este patrimnio que de todos. O descaso das pessoas com atitudes depredatrias torna o local fragilizado para realizar atividades de estudo, pesquisas e de conscientizao ambiental.
   A Administrao Municipal faz um apelo para que cada cidado faa a sua parte, preservando o verde e colocando o lixo nas lixeiras localizadas no  entorno e dentro do parque, pois com uma simples atitude esto conservando um bem que de todos.