Prefeitura Municipal de Erechim - Arquivo Histórico homenageia Irmã Clarisse Holz
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/396/arquivo-histrico-homenageia-irm-clarisse-holz

14/03/2007

Arquivo Histórico homenageia Irmã Clarisse Holz

Arquivo Histórico homenageia Irmã Clarisse Holz

Arquivo Histórico homenageia Irmã Clarisse Holz
    Durante o ms de maro o Arquivo Histrico Municipal Juarez Miguel Illa Font, estar homenageando a Irm Clarisse Holz, atravs de uma exposio fotogrfica. A exposio pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h s 11h30min e das 13h30min s 22h.
    Irm Clarisse nasceu no dia 17 de janeiro de 1918, municpio de So Leopoldo - RS. a ltima dos 16 filhos do casal Joo Holz e Anna Lang Holz. Alm de todos esses irmos, Irm Clarisse teve mais 3 irmos do primeiro matrimnio de seu pai. Mais tarde a famlia foi morar em Aratiba.
    Irm Clarisse foi sempre uma mulher alegre, disposta, disponvel, social, dinmica, decidida, esforada, responsvel, trabalhadora, e irradiava felicidade. Com elevado esprito religioso, certa vez afirmou o seguinte: O dia dos meus Votos Perptuos, foi o dia mais feliz da minha vida religiosa. Senti Deus agindo em mim; compreendi que a vida o maior dom que Deus nos deu, sem merecimento nosso. Vale a pena viver com otimismo e fidelidade, fortificada e incentivada pela luz do Evangelho. Nascemos para a felicidade. Devemos preservar a todo custo o gosto pelo bem viver, o gosto bom de sorrir, de trabalhar, lutar, descansar, sofrer, amar..."
    Gostava muito de lecionar especialmente dar aulas de msica qual por longos anos dedicou tempo completo. Foi regente de corais e orfees. Tambm participou durante vrios anos das equipes de liturgia das Parquias So Jos e So Pedro em Erechim, onde animava as Celebraes Eucarsticas acompanhando as equipes de liturgia tocando rgo, ou abrilhantando os dias festivos com o coral.
    "A esperana um olhar confiante para o futuro, para alm. Para conseguir um vida plena, devemos orar em silncio, em nosso corao, como Maria para nos encher de Deus, transbord-lo e nunca nos esvaziar-nos. Quando a cruz pesa, cante com Jesus, um canto do paraso. Cantar com Jesus, ser feliz, viver a vida intensamente, com amor e para o AMOR", afirmava Irm Clarisse