Prefeitura Municipal de Erechim - Comunidade avalia de forma positiva as ações realizadas na área de saúde
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/371/comunidade-avalia-de-forma-positiva-as-aes-realizadas-na-rea-de-sade

05/03/2007

Comunidade avalia de forma positiva as ações realizadas na área de saúde

Comunidade avalia de forma positiva as ações realizadas na área de saúde

Comunidade avalia de forma positiva as ações realizadas na área de saúde
    Atualmente a Secretaria Municipal de Sade conta com 290 profissionais, sendo 42 mdicos, 24 odontlogos, 23 enfermeiros, 13 profissionais de nvel superior nas reas de psicologia, assistncia social e nutrio, alm de 106 funcionrios de nvel mdio que trabalham como auxiliar de enfermagem, tcnicos, agentes executivos e agentes fiscais, e tambm 83 funcionrios que trabalham como agentes comunitrios de sade, na zeladoria ou como motoristas.
    Estes profissionais so responsveis por um conjunto de aes e atividades direcionadas ao atendimento da comunidade erechinense, que utiliza os servios do SUS Sistema nico de Sade.
    De acordo com a secretria Gelcy Munaretto, o aumento da satisfao da populao em relao aos servios prestados foi um dos pontos relevantes no ano de 2006, sendo constatada uma reduo drstica o nmero de reclamaes dos usurios. Este fato deve-se ao aumento do nmero de tcnicos na rea da sade, a capacitao dos profissionais atuantes e principalmente a colaborao dos funcionrios, sem os quais seria impossvel prestar atendimento populao, e tambm ao incondicional apoio do Prefeito Eloi Zanella e do Vice-Prefeito Luiz Tirello.
    A secretria salienta que o trabalho realizado em todas as UBSs do municpio, teve reflexo direto no Pronto Socorro da Fundao Hospitalar Santa Terezinha. Houve uma baixa considervel no nmero de atendimentos no Pronto Socorro da FHSTE, pela abertura do atendimento noturno na UBS Centro.
    Ela destaca ainda que o monitoramento constante por cmaras de vigilncia, trouxe mais segurana e tranqilidade aos usurios do SUS e tambm aos profissionais que atuam nas Unidades Bsicas de Sade, e que a implantao do Sistema Informatizado, integrando todas as UBSs, agilizou o atendimento, sendo aprovado pelos usurios.
    No ano de 2006 foram realizados 353.776 procedimentos nos postos de sade do municpio:

UBS                           Atendimentos
Estevan Carraro                 35.260
Presidente Vargas              43.755
Aldo Arioli                         28.615
So Cristvo                    27.727
Paiol Grande                      30.141
Centro de Especialidades   16.607
So Vicente de Paulo         27.607
Centro                               67.902
Centro (noturno)                  6.855
Progresso                           67.349
TOTAL                            353.776