Prefeitura Municipal de Erechim - Micropem 2006 - Os Serranos empolgam ao público da feira
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia//micropem-2006---os-serranos-empolgam-ao-pblico-da-feira

16/11/2006

Micropem 2006 - Os Serranos empolgam ao público da feira

Micropem 2006 - Os Serranos empolgam ao público da feira

 

O grupo gacho Os Serranos empolgo ao pblico presente na Praa do Imigrante, na quarta-feira a noite, na Micropem 2006 e 1 Festival da Cultura. Edson Dutra no acordeo e voz, Everton Dutra no contra-baixo, Daniel Hack no acordeo, Alex Morais nas guitarras, violes e voz, Anderson Ribeiro "Tanaka" no contra-baixo, voz, Walter Jeger Jnior "Kico" na voz e Cndido Mendes Jnior na bateria, relembraram antigos sucessos e divulgaram seu novo CD Os Serranos, Sim Senhor!, um trabalho que faz o equilbrio entre o tradicional e a vanguarda, o passado e o moderno. Os Serranos, Sim Senhor! Ultrapassa o estilo musical que caracterizou Os Serranos para privilegiar tambm, os jovens que gostam de um som feito para danar. O disco reafirma a carreira de um grupo que, aos 36 anos, reposiciona o seu espao na msica regional.

Fundado em 1968 em Bom Jesus, na serra do Rio Grande do Sul, Os Serranos tm uma carreira slida e de sucesso. Com 23 discos inditos, um dos conjuntos que mais vende discos no seu gnero no pas. Foi o pioneiro na realizao de um CD voltado para o Mercosul, no caso, Mercosul de Canes. Foram feitas gravaes conjuntas com importantes artistas do Uruguai, Argentina e Paraguai. Tem Trs discos de ouro. "Isto ... Os Serranos", "Bandeira dos Fortes" e "Os Serranos Interpretam Sucessos Gachos". O grupo foi indicado por trs vezes para o Prmio Sharp de msica. Tambm, por duas vezes, consagrou-se campeo da Califrnia da Cano Nativa, como intrprete, com as msicas Veterano (1980) e Tertlia (1982).

A Micropem 2006 e 1 Festival da Cultura, uma promoo da Prefeitura de Erechim e ACCIE, com o patrocinio da Uri Campus de Erechim, Cavaletti Estofados para Escritrios, Index Jeans, Secretaria de Estado da Cultura e Ministrio da Cultura. Conta com o apoio do Sindiojas, CDL, Unimed Erechim, 19 Regio Tradicionalista e etnias Alem, Israelita, Italiana e Polonesa.