Você está em: Home / Notícias / Micropem 2006 - Os Serranos empolgam ao público da feira

GERAL
16 de Novembro de 2006

Micropem 2006 - Os Serranos empolgam ao público da feira

O grupo gaúcho Os Serranos empolgo ao público presente na Praça do Imigrante, na quarta-feira a noite, na Micropem 2006 e 1º Festival da Cultura. Edson Dutra no acordeão e voz, Everton Dutra no contra-baixo, Daniel Hack no acordeão, Alex Morais nas guitarras, violões e voz, Anderson Ribeiro "Tanaka" no contra-baixo, voz, Walter Jeger Júnior "Kico" na voz e Cândido Mendes Júnior na bateria, relembraram antigos sucessos e divulgaram seu novo CD “Os Serranos, Sim Senhor!”, um trabalho que faz o equilíbrio entre o tradicional e a vanguarda, o passado e o moderno. Os Serranos, Sim Senhor! Ultrapassa o estilo musical que caracterizou Os Serranos para privilegiar também, os jovens que gostam de um som feito para dançar. O disco reafirma a carreira de um grupo que, aos 36 anos, reposiciona o seu espaço na música regional.

Fundado em 1968 em Bom Jesus, na serra do Rio Grande do Sul, Os Serranos têm uma carreira sólida e de sucesso. Com 23 discos inéditos, é um dos conjuntos que mais vende discos no seu gênero no país. Foi o pioneiro na realização de um CD voltado para o Mercosul, no caso, Mercosul de Canções. Foram feitas gravações conjuntas com importantes artistas do Uruguai, Argentina e Paraguai. Tem Três discos de ouro. "Isto é... Os Serranos", "Bandeira dos Fortes" e "Os Serranos Interpretam Sucessos Gaúchos". O grupo foi indicado por três vezes para o Prêmio Sharp de música. Também, por duas vezes, consagrou-se campeão da Califórnia da Canção Nativa, como intérprete, com as músicas Veterano (1980) e Tertúlia (1982).

A Micropem 2006 e 1º Festival da Cultura, é uma promoção da Prefeitura de Erechim e ACCIE, com o patrocinio da Uri Campus de Erechim, Cavaletti Estofados para Escritórios, Index Jeans, Secretaria de Estado da Cultura e Ministério da Cultura. Conta com o apoio do Sindiojas, CDL, Unimed Erechim, 19ª Região Tradicionalista e etnias Alemã, Israelita, Italiana e Polonesa.