Prefeitura Municipal de Erechim - Qualificação Profissional: Inscrições para novos cursos será em março
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/321/qualificao-profissional-inscries-para-novos-cursos-ser-em-maro

15/02/2007

Qualificação Profissional: Inscrições para novos cursos será em março

Qualificação Profissional: Inscrições para novos cursos será em março

Qualificação Profissional: Inscrições para novos cursos será em março

O Governo Municipal, ir realizar no dia 12 de maro, as inscries para oito cursos do Programa Ao Municipal de Qualificao Profissional  - Desenvolvendo Talentos para Gerar Empregabilidade. O programa entra no terceiro ano e mais 218 vagas esto sendo oferecidas gratuitamente a comunidade. As inscries devero ser feitas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econmico. A retirada das senhas ser pela manh, das 8h30min s 11h. No perodo da tarde sero feitas as inscries das 14h s 17h30min somente para as pessoas que retiraram a senha.
Para se inscrever o candidato deve residir em Erechim a pelo menos dois anos, ter 18 anos, ensino fundamental, estar preferencialmente desempregado e no ter desistido de nenhum curso anterior. No momento da inscrio preciso apresentar cpia da Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residncia e comprovante de escolaridade.
Os cursos sero ministrados por professores do SENAI. Confira as vagas para quem no tem nenhuma experincia profissionais e busca espao no mercado de trabalho: 30 vagas para Corte e Costura (manh e tarde); 28 Solda Mig/Mag e Eletrodo Rev. (manh e tarde); 60 Auxiliar de Mecnica Industrial (manh e noite); 62 Tornearia Mecnica (manh, tarde e noite); 16 para Comandos Hidrulicos; e 20 de Operador de Caldeiras (manh, tarde e noite).
Para quem j fez o curso de torneiro mecnico ou auxiliar de mecnica industrial, esto sendo oferecidas 10 vagas para o curso de programador e operador  de CNC (noite). J para quem tm o curso de solda esto disponveis 12 vagas de aperfeioamento em solda (noite).

Histrico

Os cursos profissionalizantes fazem parte do Programa Ao Municipal de Qualificao Profissional Desenvolvendo Talentos para Gerar Empregabilidade, lanado no incio do segundo semestre de 2005. At o momento foram realizados 138 cursos em 30 reas, sendo que j receberam o certificado de concluso 1871 alunos. A meta capacitar para o mercado de trabalho 3.500 pessoas at o final de 2008, num investimento do Governo Municipal superior a R$ 1 milho de reais.