Prefeitura Municipal de Erechim - Festa di Bacco 2007: Cavalgada reúne uma centena de tradicionalistas
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/294/festa-di-bacco-2007-cavalgada-rene-uma-centena-de-tradicionalistas

07/02/2007

Festa di Bacco 2007: Cavalgada reúne uma centena de tradicionalistas

Festa di Bacco 2007: Cavalgada reúne uma centena de tradicionalistas

A tradicional Cavalgada do Vale dos Parreirais, realizada no dia da Festa de São Brás, reuniu uma centena de tradicionalistas ligados a diversos grupos nativos de Erechim e municípios vizinhos. Um piquete saiu de Paulo Bento de madrugada e se encontrou com o grupo principal em frente ao Pólo de Cultura. Às 7h345m, depois de Pai Nosso liderado pelo coordenador da cavalgada e o presidente da Festa di Bacco 2007, Ademir Lira, teve início o deslocamento até a comunidade de São Brás.
Os tradicionalistas percorreram o trecho de 15 km em duas horas e quinze minutos, passando pelas comunidade de Linha América e São João do Governo. Às h foram recebidos pelo  presidente da comunidade de Linha São Brás e Coordenador da Festa de São Brás, Domingos Dariva. Em seguida, o padre Antonio Valentim Neto celebrou missa com a “benção da garganta”.
A festa de São Brás teve continuidade com almoço e apresentações artísticas do Grupo Avanti, da etnia italiana. Motoqueiros e e cavalarianos encerraram a festa com uma demonstração de habilidade das montarias.