Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeito passou a manhã nos bairros
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/256/prefeito-passou-a-manh-nos-bairros

26/01/2007

Prefeito passou a manhã nos bairros

Prefeito passou a manhã nos bairros

O cronograma de obras das secretarias de Educação, Obras,  Saúde e Desenvolvimento Econômico foi inspecionado e perto pelo prefeito Eloi Zanella nesta sexta-feira (26). A acompanhado do vice-prefeito Luiz Antônio Tirello, do secretário de Obras Leandro Malysz e do gerente do Controle de Obras Carlos Zanini, o prefeito visitou várias frentes de trabalho nos bairros: Esperança, São Vicente de Paulo, Atlântico, Distrito Industrial, Bela Vista e Loteamento Vila Feliz.
Bairro Esperança percorreu a Av. Julio Anzanello, trajeto entre o fim da Av. Tiradentes e as indústrias produtoras de erva-mate. A “estrada dos ervateiros” foi pavimentada com pedras irregulares, numa extensão de 1.300 metros, ao custo de 180 mil reais.
Bairro São Vicente de Paulo inspecionou a rótula implantada na junção das ruas Dr. Sidney Guerra e Basílio Anzanello, e o reperfilamento com pavimentação asfáltica do trecho final da Rua Pernambuco e trecho da Rua Francisco Sperhacke até o limite com o loteamento Parque Lívia. Valor do investimento 150 mil reais. Foi colocada uma camada de cinco centímetros de asfalto numa extensão de 300 metros.
Bairro Copas Verdes visitou a recém concluída quadra de esportes construída na esquina das ruas Ermínio de Conto esquina com Fortaleza. A quadra de futsal foi construída em alvenaria num investimento de 61 mil 469 reais e 18 centavos.
No Bairro Fátima, na esquina das Ruas Maranhão Francisco Osório,  divisa com o Bairro Bela Vista, o prefeito visitou a praça construída em parceria com a construtora Andriciele. Houve uma permuta por índice de aproveitamento de área construída. A Andriciele construiu também a praça e quadra de futebol sete do Loteamento Vila Feliz.
Bairro Bela Vista inspecionou as colocação de 115 metros de canalização com tubos de 80 centímetros, nos fundos na Rua Benjamin Mosena, fundos do novo Fórum de Erechim, Custo do investimento: 15 mil reais.
Bairro Atlântico esteve no ginásio poliesportivo conferindo a construção de duas salas de múltiplas atividades para uso da comunidade escolar. São 240 metros de área construída contendo salas de reuniões, cozinha e instalações sanitárias, num investimento de 84 mil 553 reais e 38 centavos. Ainda no Bairro Atlântico percorreu as obras de construção da UBS Atlântico, na esquina das ruas Dilgai Parente com Santo Badalotti.  A construção de um pavimento com 265,61 m2 está concluída no valor de 100 mil 344 reais e 36 centavos. O custo inicial de construção das instalações foi estabelecido em 145 mil 283 reais e 42 centavos. Nessa etapa foram produzidos e pago o referente a 60% do custo do investimento no prédio. Na etapa foi acrescentado ao projeto inicial, o projeto de implantação do terreno (passeio público, passeios internos, ajardinamento, cercamento total da obra e projeto paisagístico). Total previsto de investimento em toda a obra: 187 mil 627 reais e 78 centavos.
Distrito Industrial  percorreu o trecho final da Rua Germano Knapik que está sendo preparado para asfaltamento. São 600 metros de extensão dentro da Etapa III do Distrito Industrial de Erechim, onde serão alojadas  mais doze lotes que abrigarão sete empresas. O investimento será de 214 mil e 984 reais com recursos do próprio município.
Bairro Progresso -  A prefeitura vai subsidiar com vale transporte os alunos do bairro progresso que freqüentarão o Ensino Fundamental Noturno na Escola Estadual Santo Agostinho. A idéia era formar um núcleo no próprio bairro, mas não tem alunos suficientes. Talvez no próximo ano. O acordo aconteceu na sexta-feira, á noite, durante a reunião realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental D. Pedro II. O movimento foi liderado por Sirley Putton e mais de duas dezenas de moradores estiveram presentes. O prefeito se fez acompanhar da secretaria de Educação Eni Scandolara, do coordenador geral, Armando Grando, da assistente técnica Lurdes Bergamin e da subchefe de gabinete Leandra Fabris. Pela Escola D. Pedro II as professoras Ivone Santin e Naiá Moraes.