ÔĽŅ Prefeitura Municipal de Erechim - Jogo festivo de basquete de cadeirantes encanta erechinenses
Conte√ļdo

22/04/2009

Jogo festivo de basquete de cadeirantes encanta erechinenses

Como parte da programaÁ„o do aniversŠrio de Erechim foi realizado neste sŠbado no ginŠsio do SESC, um grande jogo festivo de uma modalidade que muitos erechinenses provavelmente ainda n„o conheciam: o basquete de cadeirantes.

A partida, disputada pela seleÁ„o da ADAU e por uma seleÁ„o do municŪpio de Passo Fundo, mostrou o talento dos atletas erechinenses da categoria, que construŪram uma vitůria elŠstica sobre o adversŠrio. Foram 51 pontos marcados, contra 22 da equipe de Passo Fundo.

Mais do que a vitůria, o que realmente marcou a partida foi a dedicaÁ„o e a tťcnica apresentada pelos jogadores, que protagonizaram algumas jogadas memorŠveis. Depois do jogo, todos os participantes receberam uma premiaÁ„o pela participaÁ„o no evento, alusivo ao aniversŠrio de Erechim.

Uma promoÁ„o da Prefeitura Municipal atravťs da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, esta partida teve por objetivo finalidade, segundo o secretŠrio da pasta, Edgar Paulo Marmentini, difundir e valorizar o esporte dentro da comunidade erechinense. Marmentini afirma que as equipes fizeram um jogo inesquecŪvel, mostrando o grande valor de modalidades como esta, bem como da import‚ncia de sua divulgaÁ„o e incentivo.