Prefeitura Municipal de Erechim - Jogo festivo de basquete de cadeirantes encanta erechinenses
Conteúdo
A+ A-

https://www.pmerechim.rs.gov.br/noticia/2333/jogo-festivo-de-basquete-de-cadeirantes-encanta-erechinenses

22/04/2009

Jogo festivo de basquete de cadeirantes encanta erechinenses

Jogo festivo de basquete de cadeirantes encanta erechinenses

 

          Como parte da programação do aniversário de Erechim foi realizado neste sábado no ginásio do SESC, um grande jogo festivo de uma modalidade que muitos erechinenses provavelmente ainda não conheciam: o basquete de cadeirantes.

          A partida, disputada pela seleção da ADAU e por uma seleção do município de Passo Fundo, mostrou o talento dos atletas erechinenses da categoria, que construíram uma vitória elástica sobre o adversário. Foram 51 pontos marcados, contra 22 da equipe de Passo Fundo.

          Mais do que a vitória, o que realmente marcou a partida foi a dedicação e a técnica apresentada pelos jogadores, que protagonizaram algumas jogadas memoráveis. Depois do jogo, todos os participantes receberam uma premiação pela participação no evento, alusivo ao aniversário de Erechim.

          Uma promoção da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, esta partida teve por objetivo finalidade, segundo o secretário da pasta, Edgar Paulo Marmentini, difundir e valorizar o esporte dentro da comunidade erechinense. Marmentini afirma que as equipes fizeram um jogo inesquecível, mostrando o grande valor de modalidades como esta, bem como da importância de sua divulgação e incentivo.