Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeito Polis recebe representante do Ministério do Esporte
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/2332/prefeito-polis-recebe-representante-do-ministrio-do-esporte

22/04/2009

Prefeito Polis recebe representante do Ministério do Esporte

Prefeito Polis recebe representante do Ministério do Esporte

Prefeito Polis recebe representante do Ministério do Esporte

Encontro tratou sobre os projetos já encaminhados ao Governo Federal e orientações para a realização dos próximos

          O prefeito de Erechim, Paulo Alfredo Polis recebeu na manhã desta quarta-feira, 22, o chefe da Assessoria Parlamentar do Ministério do Esporte, João Luiz dos Santos Santos que acompanhado do coordenador do Consórcio Intermunicipal da Região Alto Uruguai, Juliano dos Santos e do assessor do Deputado Ivar Pavan, Wolmir Dall Agnol, discutiram sobre projetos encaminhados ao Governo Federal, especialmente na área do esporte.

          Conforme João Luiz, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, tem mantido orientações constantes para que o Ministério do Esporte invista fortemente em projetos como o Segundo Tempo e a Praça da Juventude. O prefeito Polis manifestou interesse em ambos os programas e já determinou a elaboração de projetos que atentem sobre esta área.

          Ainda segundo Polis, a idéia neste primeiro momento é dar atenção especial ao Bairro Progresso, que concentra uma grande população de baixa renda e é carente de programas sociais. “Estes programas do Governo vem para atender a esta demanda”, disse ressaltando que a área da saúde, com a ampliação das equipes do Programa da Saúde da Família (PSF), e da Cidadania, com os cursos que serão ofertados às famílias atendidas pelo Programa Bolsa Família já estão sendo estudadas para serem implantadas num futuro próximo.

          O projeto Praça da Juventude prevê a construção de infraestrutura esportiva composta de ginásio poliesportivo coberto, pista de atletismo e de skate, teatro de arena, centro de convivência da terceira idade e administração. Já o Programa Segundo Tempo tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida,
prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social. O programa de inclusão social ainda assegura o reforço pedagógico e a alimentação aos estudantes carentes do ensino médio e fundamental em áreas de risco social.