https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/23273/crianas-atendidas-pelo-caps-infantojuvenil-participam-de-atividades-no-acampamento-farroupilha
17/09/2026
Crianças atendidas pelo CAPS Infantojuvenil participam de atividades no Acampamento Farroupilha
Visita proporcionou momentos de cultura, integração, aprendizagem e convivência para as crianças atendidas pelo CAPSi
As crianças atendidas pelo Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi) participaram de uma atividade especial nesta semana no Acampamento Farroupilha, em Erechim. A visita proporcionou momentos de cultura, integração, aprendizagem e convivência, aproximando as crianças das tradições do Rio Grande do Sul de forma lúdica e significativa.
Durante a atividade, as crianças puderam conhecer e vivenciar diferentes aspectos da cultura gaúcha, com o resgate de brincadeiras tradicionais e a participação em oficinas relacionadas à culinária típica gaúcha. Mais do que conhecer costumes e tradições, a iniciativa proporcionou um espaço de convivência, socialização e troca de experiências. As atividades foram planejadas para estimular a participação das crianças, fortalecer vínculos e ampliar as possibilidades de aprendizagem para além do ambiente habitual de atendimento.
Para o secretário de Saúde, Vianei Mueller, ações que proporcionam convivência e participação social também fazem parte do cuidado em saúde mental na infância. “Quando criamos oportunidades para que as crianças convivam, brinquem, aprendam e participem dos espaços da comunidade, estamos também promovendo saúde e fortalecendo vínculos. O cuidado em saúde mental vai além do atendimento nos serviços e envolve proporcionar experiências que contribuam para o desenvolvimento, a socialização e o bem-estar das crianças”, destaca.
Fotos: SMS PME
17/09/2026
Academia da UBS São Cristóvão promove encontro de autocuidado e bem-estar
16/09/2026
Servidores da Secretaria de Saúde participam de Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho e orientam trabalhadores
16/09/2026
Ações do Setembro Amarelo têm continuidade nas UBSs com educação em saúde
11/09/2026