Prefeitura Municipal de Erechim - Crianças atendidas pelo CAPS Infantojuvenil participam de atividades no Acampamento Farroupilha

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/23273/crianas-atendidas-pelo-caps-infantojuvenil-participam-de-atividades-no-acampamento-farroupilha

17/09/2026

Crianças atendidas pelo CAPS Infantojuvenil participam de atividades no Acampamento Farroupilha

Visita proporcionou momentos de cultura, integração, aprendizagem e convivência para as crianças atendidas pelo CAPSi

Crianças atendidas pelo CAPS Infantojuvenil participam de atividades no Acampamento Farroupilha
Crianças atendidas pelo CAPS Infantojuvenil participam de atividades no Acampamento Farroupilha

As crianças atendidas pelo Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi) participaram de uma atividade especial nesta semana no Acampamento Farroupilha, em Erechim. A visita proporcionou momentos de cultura, integração, aprendizagem e convivência, aproximando as crianças das tradições do Rio Grande do Sul de forma lúdica e significativa.

 

Durante a atividade, as crianças puderam conhecer e vivenciar diferentes aspectos da cultura gaúcha, com o resgate de brincadeiras tradicionais e a participação em oficinas relacionadas à culinária típica gaúcha. Mais do que conhecer costumes e tradições, a iniciativa proporcionou um espaço de convivência, socialização e troca de experiências. As atividades foram planejadas para estimular a participação das crianças, fortalecer vínculos e ampliar as possibilidades de aprendizagem para além do ambiente habitual de atendimento.

 

Para o secretário de Saúde, Vianei Mueller, ações que proporcionam convivência e participação social também fazem parte do cuidado em saúde mental na infância. “Quando criamos oportunidades para que as crianças convivam, brinquem, aprendam e participem dos espaços da comunidade, estamos também promovendo saúde e fortalecendo vínculos. O cuidado em saúde mental vai além do atendimento nos serviços e envolve proporcionar experiências que contribuam para o desenvolvimento, a socialização e o bem-estar das crianças”, destaca.

 

Fotos: SMS PME