Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeito Paulo Polis participa do lançamento oficial do Rally Internacional de Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/2317/prefeito-paulo-polis-participa-do-lanamento-oficial-do-rally-internacional-de-erechim

17/04/2009

Prefeito Paulo Polis participa do lançamento oficial do Rally Internacional de Erechim

Prefeito Paulo Polis participa do lançamento oficial do Rally Internacional de Erechim

Prefeito Paulo Polis participa do lançamento oficial do Rally Internacional de Erechim

 

          O Erechim Auto Esporte Clube lanou na noite desta quinta-feira, 16, a 12 edio do Rally Internacional de Erechim. A solenidade foi realizada na URI - Campus de Erechim e contou com a presena de autoridades ligadas a rea esportiva, poltica e convidados do Clube. Durante a solenidade foi apresentada oficialmente toda a programao do rali deste ano e tambm os eventos que iro se agregar a prova.

          O presidente da comisso organizadora, Claudio Pagliosa destacou que a inteno fazer um evento ainda maior e com mais qualidade. Junto com nossas comisses de trabalho estamos fazendo um novo conceito, uma nova era, salientou. Um dos eventos que englobaro a prova deste ano o Erechim Expo Motors, uma exposio de veculos, carros antigos, encontro de motos, campeonato de som e at mesmo um Enduro Fim, prova esta que ser realizada na mesma pista do super-prime.

          Claudio destacou ainda que toda a estrutura est sendo preparada junto ao Parque da Frinape para receber estes eventos e tambm a estrutura geral do Rally Internacional entre os dias 5 e 10 de maio prximos. Para concluir, falou sobre a sua expectativa em relao ao evento. Hoje um dia de festa para o Rally Internacional de Erechim. Essa prova est sendo organizada h sete meses. Hoje temos cerca de 100 pessoas trabalhando mas nos dias do rali teremos mais de 1,2 mil. Tudo est sendo feito da melhor maneira para que tenhamos novamente um grande evento, concluiu Claudio.

          O presidente do EAEC, Rodrigo Scha deu as boas-vindas aos convidados e destacou a importncia que o Rally Internacional vem ganhando para Erechim e para a regio Norte do Estado. Lembrou tambm da histria de grandes eventos que no apenas o rali, foram realizados pelo Clube e salientou a cultura do povo da regio acostumado a eventos de automobilismo.

          O piloto catarinense Osvaldo Scheer, que tambm compete no Campeonato Sul-Americano de Rali de Velocidade, falou em nome dos competidores. Elogiou a prova, destacou a cultura do povo que vive o rali como um grande evento merece. Temos que parabenizar tambm este grupo de pessoas que trabalham em prol do evento. Quem bom seria se vocs, como ns competidores, pudessem estar dentro do carro ao passar pelas especiais (trechos cronometrados) e ver o brilho que as pessoas do a prova, vibrando a cada curva. Seria o reconhecimento definitivo ao belssimo trabalho que vocs fazem por este rali, frisou.

          O empresrio e presidente da Associao Comercial, Cultural e Industrial de Erechim, Deoclcio Corradi e o diretor geral da URI - Campus de Erechim, Luiz Mrio Spinelli, tambm falaram durante a solenidade exaltando a importncia do evento para o desenvolvimento da regio. O prefeito de Erechim, Paulo Polis frisou a parceria do evento com o poder pblico. Nos enche de alegria e orgulho sermos parceiros deste grande evento. Faz muito bem para Erechim. E podem ter certeza que a Prefeitura ir ajudar em tudo o que for possvel, pois o rali nos leva a uma dimenso de divulgao internacional. E em momentos de crise, mostra que somos criadores de oportunidades, concluiu.

          Aps a solenidade, os convidados foram recepcionados num jantar na sede do EAEC. O Rally Internacional de Erechim ser realizado entre os dias 5 e 10 de maio. Receber as segundas etapas dos campeonatos Sul-Americano e Brasileiro de rali de velocidade.

          O Rally Internacional de Erechim organizado pelo Erechim Auto Esporte Clube e tem o patrocnio da Prefeitura Municipal, General Motors do Brasil e URI - Campus de Erechim.

* Texto da Agncia RP Assessoria