Prefeitura Municipal de Erechim - Sorteados os apartamentos do Aldo Arioli
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/2308/sorteados-os-apartamentos-do-aldo-arioli

16/04/2009

Sorteados os apartamentos do Aldo Arioli

Sorteados os apartamentos do Aldo Arioli

Sorteados os apartamentos do Aldo Arioli
Sorteados os apartamentos do Aldo Arioli

 

          O sonho da casa prpria ficou mais prximo para uma centena de famlias na noite desta quarta-feira, 15, quando foram sorteados os apartamentos que sero construidos pela Caixa Econmica Federal no Bairro Aldo Arioli. 210 pessoas dentre as 288 inscritas compareceram ao Centro Cultural 25 de Julho para torcer para que seu nome fosse retirado da urna.

          O secretrio municipal de Obras Pblicas e Habitao, Enio Faito, o gerente do Departamento de Habitao, Joselito Onhate e a vice-prefeita Ana Oliveira acompanharam o sorteio. O nome de todos os inscritos foram retirados da urna para compor a ordem de suplncia caso haja necessidade.

          A moradia ser possvel graas a um termo de cooperao e parceria firmado entre a Prefeitura de Erechim e a Caixa Econmica Federal, onde esta faz a aprovao das famlias selecionadas pela prefeitura e financia o valor total do imvel, bem como fiscaliza a aplicao dos recursos, conforme projeto arquitetnico aprovado. A Prefeitura de Erechim no participar financeiramente, focando sua atuao na realizao do Programa como entidade organizadora, na iseno de taxas de aprovao de projetos e Habite-se, bem como na infraestrutura e no fornecimento de brita para o passeio e estacionamento interno dos blocos.

          Sero 108 apartamentos distribudos em trs conjuntos residenciais (no sistema de condomnio) no Bairro Aldo Arioli. Cada apartamento (com 2 quartos, cozinha/estar social, banheiro e rea de servio) ter 48,365 m2 de rea privativa e 10m2 de rea de uso comum, totalizando 58,365 m2 de rea ideal construda.

          Os sorteados sero chamados pela Caixa Econmica Federal para a realizao do cadastro. Nos prximos dias ser feita a seleo da construtora pelos muturios, e assim que a documentao for aprovada pela Caixa, iniciam as obras.