https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/22936/ager-intensifica-fiscalizao-do-estacionamento-rotativo-e-stacione-aciona-equipes-para-correes-emergenciais
17/07/2026
AGER intensifica fiscalização do Estacionamento Rotativo e Stacione aciona equipes para correções emergenciais
Agência Reguladora notifica concessionária por irregularidades na pintura, numeração de vagas e sinalização; empresa já está trabalhando na regularização
A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Municipais de Erechim (AGER) realizou novas ações de fiscalização no sistema de Estacionamento Rotativo regulamentado operado pela concessionária Stacione e identificou uma série de itens que necessitam de correção imediata.
Entre os pontos verificados pela equipe técnica da AGER, foram constatadas irregularidades na demarcação e numeração das vagas de estacionamento, bem como na sinalização do meio-fio, o cordão azul e verde, que delimita as áreas de estacionamento rotativo.
Com base no contrato de concessão firmado com o município e nas atribuições legais conferidas à AGER pela Lei Municipal Nº 5.310/2013 e pela Lei Nº 6.286/2017 (que institui o Estacionamento Rotativo Regulamentado), a agência emitiu a notificação à Stacione determinando a regularização imediata dos apontamentos.
A concessionária respondeu prontamente e já mobilizou o setor de reparos. Equipes estão atualmente trabalhando na pintura dos números de identificação das vagas e na revitalização do cordão azul do meio-fio, garantindo que a sinalização volte a ficar visível e dentro dos padrões contratuais.
"Nossa missão é assegurar que os serviços públicos prestados à população erechinense aconteçam com qualidade e dentro da lei. Quando identificamos irregularidades, cobramos a correção e acompanhamos cada etapa até que o problema seja resolvido", destacou o diretor-presidente interino da AGER, Edgar Radeski.
Atenção especial à Avenida Maurício Cardoso
A AGER também informa que a Avenida Maurício Cardoso não receberá a pintura neste momento. Isso porque está previsto um recapeamento asfáltico no local, o que tornaria o serviço de pintura provisório e sujeito a desperdício. A estratégia definida entre a agência e a concessionária é realizar a pintura e sinalização logo após a conclusão do recapeamento, garantindo um resultado mais duradouro e eficiente para os usuários.
Fiscalização contínua e acompanhamento in loco
A equipe de fiscalização da AGER tem acompanhado de perto os serviços de reparo nas demais regiões, realizando vistorias in loco para verificar se as correções estão sendo executadas conforme o determinado. O objetivo é garantir que tudo esteja contribuindo tanto para o cumprimento integral do contrato de concessão quanto para o bem-estar e a facilidade no dia a dia dos cidadãos que utilizam o estacionamento rotativo na área central da cidade.
A AGER reforça que a população pode contribuir com esse trabalho. Irregularidades podem ser comunicadas pelos canais oficiais:
Telefone: (54) 3321-6501
WhatsApp: (54) 99149-3554
E-mail: ager@erechim.rs.gov.br
Endereço: Rua Pedro Alvares Cabral, 876 – Centro
Atendimento: seg a sex, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h
Fotos: Divulgação/AGER
30/04/2026
Respeito ao Estacionamento Rotativo é essencial para garantir mobilidade no Centro de Erechim
09/04/2026
AGER realiza fiscalização regular do sistema de Estacionamento Rotativo Regulamentado em Erechim
30/03/2026
AGER realiza fiscalização em todo sistema de abastecimento de água em Erechim
25/03/2026