Prefeitura Municipal de Erechim - Executivo conhece demandas do Bairro Linho e Sagrado Coração de Jesus
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/2290/executivo-conhece-demandas-do-bairro-linho-e-sagrado-corao-de-jesus

09/04/2009

Executivo conhece demandas do Bairro Linho e Sagrado Coração de Jesus

Executivo conhece demandas do Bairro Linho e Sagrado Coração de Jesus

Executivo conhece demandas do Bairro Linho e Sagrado Coração de Jesus
 

          Na noite desta quarta-feira, 8, o executivo municipal acompanhado pela equipe do Oramento Participativo foi at o Clube Santo Antnio no Bairro Linho para conhecer as demandas desta e da comunidade do Sagrado Corao de Jesus. Esta foi a 23 assembleia realizada, em que a populao dos bairros conhecem os objetivos deste programa de governo, apontam suas necessidades e tambm elegem seus delegados.

          Os moradores do Bairro Linho, destacaram como prioridades: fiscalizao para limpeza dos lotes no habitados; asfaltamento das ruas Zero Hora, Carlos Demoliner, Esprito Santo e ruas transversais; cercamento, iluminao e revitalizao das praas; calamento na Rua So Jos, Cesar Laizola at a Rua Carlos Demoliner, melhorias na Rua Enrique Kucharski e Olavo Bilac; boca de lobo na Rua Enrique Kucharski esquina com a Rua Olavo Bilac; ampliao da escola; canalizao do arroio; esgoto pluvial na rua Carlos Demoliner; semfaro na esquina Rua Esprito Santo com Machado de assis; calamento da Rua Diamantino Rigo; abertura de uma rua que, da Rua Sergipe, d acesso Rua Machado de Assis; construo de uma UBS.

          J a comunidade do Ncleo Sagrado Corao de Jesus, pediu para o governo municipal: a construo de uma capela morturia na Praa Jos Bigolin ou proximidades; limpeza e utilizao de rea de propriedade da associao de eletricitrios aposentados; sinalizao para orientao do trnsito nas proximidades da Escola Lourdes Galleazzi; iluminao e poda das rvores na praa prxima ao cemitrio; poda das azalias na Praa Jos Bigolin; Dois bancos de jardim para as salas de catequese da capela; asfalto nas Ruas Distrito Federal e Duque de Caxias; mais segurana no bairro; abertura de uma rua na continuidade da Rua Alberto Fhelauer, entre a Rua Jos Servelin e Rua Esprito Santo; fiscalizao da limpeza dos passeios pblicos; destinao de lixo descartvel, como por exemplo, de sof e geladeira; e combate ao trfico de drogas com auxlio do Governo Federal.

Ciclo de assembleias encerra na prxima semana

          As assembleias que a equipe do Oramento Participativo vem realizando em todos os bairros encerra na prxima semana. O municpio foi dividido em 16 regies de investimento levando em conta a proximidade geogrfica, o ndice populacional e a formao histrica. A zona urbana ficou com 13 regies e a rural com trs.

          Na prxima tera-feira, dia 14, ser a vez das comunidades dos Bairros Estevo Carraro, Industrial, Linha Poleto e Rio Tigre apontarem suas demandas ao executivo. A assembleia se realiza no Salo da Comunidade Estevo Carraro. Na quarta-feira, dia 15, os moradores do Redeno e do Rio Poo falam de suas necessidades. A ltima assembleia se realiza na sexta-feira, dia 17, no Ginsio da Escola D. Joo Hoffman reunindo a comunidade do Bairro Progresso e Cristo Rei.


Delegados eleitos do Bairro Linho:

Iraci de Oliveira, Nevio Luiz Longo, Ariane Grzyrouski, Luiz Carlos Nunes, David Antnio Cantele, Levino Rodolfo Petzholo, Antonio Carlos Nascimento, Ademar Toniolli, Alderico Dariva e Decio Natalino Rorig.


Delegados eleitos do Bairro Sagrado Corao de Jesus:

Roque Afonso Skowronski, Ires Dorildes Catarina Smaniotto e Onofre Jos Paliga.