Prefeitura Municipal de Erechim - Escola São Cristóvão lança projeto sobre Conto de Fadas
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/2281/escola-so-cristvo-lana-projeto-sobre-conto-de-fadas

07/04/2009

Escola São Cristóvão lança projeto sobre Conto de Fadas

Escola São Cristóvão lança projeto sobre Conto de Fadas

 

          Com o objetivo de educar as crianas, despertando cada vez mais o interesse para o mundo da leitura, a Escola Municipal de Educao Infantil So Cristvo, equipe diretiva e as professoras lanaram na ltima sexta-feira, dia 3, o projeto anual da escola inspirado nos Contos de Fadas, sob o ttulo Era uma vez ...na Escola So Cristvo.

          A idia que os estudantes vivenciem situaes diversas do dia a dia, a partir da contao de histrias, das brincadeiras, das rotinas e das conversas com os adultos e colegas. No lanamento do projeto, as crianas que se fizeram presentes tiveram a oportunidade de apreciar a visita da Fada Brilho e seu ba mgico. Neste, encontravam-se fantoches de personagens referentes a cada um dos Contos de Fadas explorados pela mesma: Chapeuzinho Vermelho, Trs Porquinhos e Branca de Neve. Conforme as professoras, pode-se observar nas crianas, durante estes momentos, fascnio, alegria e entusiasmo.

          Todas elas foram presenteadas com um livro de Conto de Fada. Na sada, despediram-se da Fada Brilho que lhes entregou uma varinha mgica com a inscrio: Sejam bem-vindos ao projeto Era uma vez...na Escola So Cristvo.

          A Secretaria Municipal de Educao parebeniza a Escola So Cristvo pelo excelente trabalho desenvolvido.